MotoGP | Jack Miller vence o GP da Espanha, após problema com Quartararo
Jack Miller, piloto da Lenovo Ducati Team na MotoGP, calou a boca dos críticos e venceu o GP da Espanha, em Jerez, neste domingo. Foi sua primeira vitória com pista seca, na categoria.
O australiano aproveitou que Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha), apresentou um problema sério na segunda metade da prova (até o fechamento desta matéria, não sabemos o que foi), e venceu na pista que, geralmente, a Ducati não tem um bom desempenho.
Melhor ainda foi que a Ducati fez 1-2, com Francesco Bagnaia cruzando a linha em segundo. Houve muita festa e comemoração nos boxes da equipe. Foi a primeira dobradinha da marca em três anos.
Apesar do problema de Quartararo, Miller fez uma corrida impecável, e não cometeu nenhum erro. Em entrevista após a corrida, o australiano chegou a chorar, de tanta emoção (nas palavras dele, “eu sou uma enxurrada de emoções” e “é fora deste mundo”).
Quem também fez uma ótima corrida e, podemos dizer, “tirou leite de pedra”, foi Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT). Ele, que pilota uma Yamaha YZF-M1 de 2019 (2 anos de defasagem), conseguiu chegar ao pódio, em terceiro.
Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) igualou seu melhor resultado na categoria, e cruzou a linha em quarto. Foi a melhor Honda na pista.
O quinto lugar foi ocupado pelo campeão da temporada passada, Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), à frente de Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini).
Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) cruzou em sétimo, Johann Zarco (Pramac Racing Ducati) foi o 8°, Marc Marquez (Repsol Honda Team) o 9° e seu companheiro, Pol Espargaro, o 10°.
Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) ainda não conseguiu encontrar um bom ritmo, e terminou a corrida apenas em 17°.
Veja o resultado da corrida na Espanha:
Veja a classificação do campeonato:
MotoE
Após ter feito a pole position na categoria de motos elétricas, MotoE, o brasileiro Eric Granado (One Energy Racing) não teve um bom domingo.
Ele começou a corrida com um ótimo ritmo e começou a abrir mas, algumas voltas depois, cometeu um erro na curva 6 e caiu.
Conseguiu levantar e voltar à corrida, mas era tarde demais. Cruzou a linha na 13ª posição, marcando apenas 3 pontos.
Quem venceu (na estreia) foi o italiano Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE).
A MotoGP volta no dia 16 de maio, com o GP da França, em Le Mans. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).
fotos: divulgação