CotidianoNotícias

99 lança serviço de ‘mototáxi’ 99Moto em nove cidades do Brasil: mais barato que 99POP

Compartilhar

A 99App irá lançar no Brasil no dia 11 de janeiro o 99Moto, serviço de transporte de passageiros por motocicletas, também conhecido como ‘mototáxi’, de acordo com informações publicadas pelo site UOL.

A informação é de que a corrida pelo novo serviço será 30% mais barata que o 99POP, a opção mais barata de viagens por carros da empresa.

Inicialmente, o serviço será oferecido nas seguintes cidades: Sorocaba (SP), Aracaju, Feira de Santana (BA), Goiânia, Campo Grande, João Pessoa, Recife, Sobral (CE) e Teresina. As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro estão de fora, pelo menos por enquanto.

Aparentemente a empresa quer testar o serviço antes de realizar a expansão para outras cidades. Lembramos que a moto é o meio de transporte mais perigoso dentre todos os outros no trânsito, e que qualquer queda pode provocar ferimentos graves.

Falando ao UOL, a diretora de operações e produtos da 99, Livia Pozzi, afirma que o serviço é uma alternativa de serviço e trabalho para motociclistas. “Entendemos que a categoria pode ser mais inclusiva, seja por adentrar em locais mais estreitos e íngremes, mas, principalmente, por ser financeiramente mais acessível. O 99Moto atende à necessidade de parte da população que já usa o veículo para se locomover, assim como necessidades dos motociclistas, que terão uma nova opção para ganhar dinheiro”, afirma.

O 99Moto estará disponível no mesmo aplicativo de corridas de carros e o uso do capacete é obrigatório, que poderá ser fornecido pelo piloto da moto (após ser higienizado após cada corrida), ou ser do próprio passageiro.

motoboy

A empresa destaca também que todas as proteções já oferecidas nos outros serviços também estarão presentes no 99Moto, como monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio e botão de acionamento da polícia, além de seguro contra acidentes pessoais.

Os motociclistas que tiverem interesse no novo serviço podem se cadastrar em ‘quero ser motorista’ no mesmo aplicativo ’99’ disponível nas lojas AppStore e Google Play Store. É necessário ter pelo menos 19 anos e carteira de habilitação categoria ‘A’ definitiva. Os que já fazem entregas pelo 99Food podem baixar o app e ter acesso direto ao serviço, sem precisar de um novo cadastro.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://99app.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker