3ª geração do Falcão Peregrino: Suzuki Hayabusa 2023 chega ao Brasil no terceiro trimestre

Compartilhar

A Suzuki informou que a 3ª geração do ‘Falcão Peregrino’, a Hayabusa 2023, chega ao Brasil no terceiro trimestre de 2022 com novo design, melhorias no motor e novas tecnologias embarcadas.

O visual da nova Suzuki Hayabusa 2023 é novo, com novas carenagens e novo conjunto ótico frontal. Ele ficou vertical, com canhão de LED na parte inferior. Aliás, toda a iluminação é de LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas contam com essa tecnologia.

Os piscas integrados posicionados nas extremidades da carenagem frontal ficaram mais modernos, e também funcionam como DRL (luz de rodagem diurna). Na traseira, os piscas também estão integrados à lanterna.

Além disso, as carenagens laterais são novas, com saída de ar redesenhada e aplicação de friso cromado nas bordas. Há também apliques em destaque, na cor dourada no modelo preto, em vermelho no modelo prata e em azul no modelo branco.

Motor revisado

A nova Hayabusa 2023 manteve o mesmo motor de 4 cilindros em linha e 1.340 cm³ com refrigeração líquida, mas recebeu melhorias, principalmente para se adequar as novas normas antipoluição EURO5 da Europa. A potência reduziu um pouco, de 197 CV para 190 CV, e o torque é de 15,3 kgfm a 7000 rpm (200 rpm a menos).

Apesar dos números “tímidos”, a curva de potência e torque melhorou, com baixas e médias rotações entregando mais. Com isso, de acordo com a empresa, a nova Hayabusa consegue ser um pouco mais rápida de 0 a 200 metros que o modelo anterior, e atinge o mesmo top speed (300 km/h), além de estar mais econômica.

Isso só foi possível com modificações em 550 de 1000 peças, entre elas o virabrequim, pistões, bielas, cilindros, eixo do comando de válvulas, sistema de admissão e até a caixa de ar.

nova suzuki hayabusa 2021

Novas tecnologias

A nova Suzuki Hayabusa ganhou novas tecnologias, entre elas 3 modos de pilotagem, controle de tração ajustável de 10 vias, controle de empinada, controle de freio motor, sistema de trocas rápidas de marchas (Quick Shift System), controle de largada, controle de partida em subidas e controle de velocidade de cruzeiro.

O painel de instrumentos é novo, com quatro relógios analógicos e uma nova tela LCD TFT colorida no centro, que apresenta informações em tempo real como, inclinação da moto, pressão dos freios dianteiro e traseiro, taxa de aceleração e posição do acelerador.

Além disso, ela ganhou uma nova balança traseira e novas pinças de freio dianteiro (Brembo Stylema).

Enfim, a nova Suzuki Hayabusa 2023 chega em três novas cores: Preta com detalhes dourados, Prata metálico com detalhes vermelhos e Branco perolizado com detalhes azuis. O preço ainda não foi divulgado.

Para mais informações, acesse o site https://suzukimotos.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker