Yamaha pode desenvolver Ténéré 300 cc se houver demanda suficiente

Compartilhar

Nos últimos anos, temos visto lançamentos de modelos “crossovers” e aventureiros ‘on/off-road’ de baixa e média cilindrada, como a Kawasaki Versys X-300, BMW G 310 GS e KTM 390 Adventure.

Honda e Yamaha, por enquanto, ainda não entraram neste mercado, mas isso pode ser apenas questão de tempo.

Em entrevista ao site motociclismo.it, o gerente de comunicação de produtos da Yamaha na Itália, Fabrizio Corsi, disse que “se houver uma demanda de nossos clientes, estaremos prontos para atendê-la”, quando perguntado se a empresa pensa em uma Ténéré de 300 cc.

yamaha ténéré 700 rally edition
Yamaha Ténéré 700 Rally Edition

Claro, isto não quer dizer que a empresa esteja desenvolvendo o modelo. Mas, se o mercado de aventureiras de baixa e média cilindrada continuar a se expandir, é bem provável que Yamaha e Honda, entre outras fabricantes, não ficarão de fora.

Para a Yamaha, o caminho pode ser mais fácil, pois com o sucesso da Ténéré 700, um modelo de 300 cc com o mesmo nome pode facilmente conseguir seu lugar ao sol. Além disso, ela pode utilizar a mesma base da MT-03 e R3, modelos que já estão consolidados.

Enfim, se de fato uma Ténéré 300 chegar ao mercado, será uma ótima opção na categoria. No Brasil, ela ficaria acima da Lander 250 (que atualmente é vendida por R$ 18.390 sem frete) e com preço levemente acima da ‘naked’ MT-03 (que sai por R$ 23.690 sem frete).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Um comentário em “Yamaha pode desenvolver Ténéré 300 cc se houver demanda suficiente

  • 20 de agosto de 2020 em 14:57
    Permalink

    Demoro para a Yamaha fazer isso… Depois de tirar a Tenere 250 estamos aguardando ansiosos por uma 300cc ou 400cc.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo