WorldSBK | Temporada 2019 começa com vitória do “novato” Alvaro Bautista

Compartilhar

A temporada 2019 do campeonato mundial de superbike WorldSBK começou com uma vitória do “novato”, Alvaro Bautista (piloto da Ducati), na Austrália. Ele, que deixou a MotoGP para correr o mundial de superbike, chegou para a sua primeira temporada na categoria e já dá sinais de que fará a vida do campeão da temporada passada, Jonathan Rea (piloto da Kawasaki), um pouco mais difícil.

Rea, que venceu os últimos 4 campeonatos na sequência, até com uma certa facilidade, chegou na segunda posição, a nada menos que 15 segundos atrás de Bautista. Ele espera que na corrida 2, que acontece nesse domingo, consiga brigar melhor pela primeira posição.

O terceiro no pódio foi Marco Melandri (piloto da Yamaha “satélite”) que brigou com outro da Yamaha (dessa vez, a equipe “oficial”) Alex Lowes, e até com Tom Sykes,(piloto da BMW), que estreou a nova S 1000RR.

alvaro bautista

Com isso, Bautista assume provisoriamente a ponta do campeonato com 25 pontos, Rea vem logo atrás com 20 e Melandri fica na terceira posição com 16.

A corrida de domingo acontece de madrugada (horário de brasília).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo