WorldSBK | Scott Redding vence a primeira em Jerez e assume a liderança

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati (ARUBA.IT Racing – Ducati), venceu a corrida 1, neste sábado, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, na Espanha, e assumiu a liderança do campeonato.

Redding, que largou da pole position, viu seu adversário Jonathan Rea (Kawasaki) assumir a liderança da corrida já na primeira curva. Ficou a maior parte da corrida atrás do pentacampeão e também do piloto da Yamaha Toprak Razgatlioglu.

Redding teve que passar por Toprak Razgatlioglu na 11ª volta para voltar ao segundo lugar e, faltando 6 voltas para o fim, o piloto da Ducati deu o ‘bote’ em Jonathan Rea, na freada da curva 6, fim da maior reta de Jerez.

A freada foi bem forte, com Redding tendo que ‘empurrar’ Rea para a parte de fora da pista ficando, portanto, por dentro e tendo condições de sair com mais tração.

scott redding jerez

Vitória merecida na categoria (foi a primeira vitória do britânico pelo WorldSBK) e o quarto piloto a vencer nas quatro primeiras corridas (isso não acontecia desde 2004).

Com isso, Redding assumiu a liderança do campeonato, com 64 pontos, Alex Lowes (Kawasaki – terminou a corrida em nono) passa a ser o segundo com 58 pontos e Jonathan Rea assume a terceira colocação geral com 52 pontos.

Veja o resultado da corrida 1 em Jerez:

Veja a classificação do campeonato:

A corrida 2 do WorldSBK acontece neste domingo (02) às 9h da manhã, na pista de Jerez – Angel Nieto. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo