WorldSBK | Razgatlioglu vence corrida 1 na Austrália; Jonathan Rea cai e abandona

Compartilhar

O campeonato mundial de superbike WorldSBK, temporada 2020, começou com tudo, em Phillip Island, na Austrália, neste sábado. A corrida 1, que abriu a temporada, foi vencida por Toprak Razgatlioglu (Yamaha), com Alex Lowes (Kawasaki) chegando em segundo e Scott Redding (Ducati), em terceiro.

Jonathan Rea (Kawasaki), piloto pentacampeão da categoria máxima do superbike, caiu e abandonou a corrida e saiu dessa primeira corrida, zerado.

Foi uma corrida muito disputada, com a vitória sendo definida praticamente em cima da linha.

Quem largou na pole foi Tom Sykes (BMW), que liderou até a metade da corrida. Scott Redding então, foi pra cima e tomou a ponta, liderando até as voltas finais. Com o desgaste dos pneus, não conseguiu segurar a dupla da Yamaha, Toprak Razgatlioglu e Michael Van Der Mark. Estes dois travaram uma luta pela vitória até a volta final. Quem também estava na briga era Alex Lowes, que queria os 25 pontos.

Na última volta, na última curva, Razgatlioglu liderava, com Van Der Mark na sua cola, mas Lowes colocou por dentro e deixou o holandês na saída para a reta principal, por fora. Com isso, ele perdeu um pouco da tração e Redding, com sua potente Ducati, colocou de lado, passando à frente do piloto da Yamaha. Lowes, com sua Kawasaki em ótimo estado, quase ultrapassou Razgatlioglu, e teria o feito, se a linha de chegada fosse um pouco mais à frente.

Outra equipe que começou o campeonato muito bem foi a Honda (que agora passa a ter suporte de fábrica da HRC – Honda Racing Team, o mesmo do MotoGP), com Leon Haslam chegando em quinto e Álvaro Bautista (vice-campeão da temporada passada), em sexto. Foi a segunda equipe com mais pontos na corrida (21 pontos no total, 11 de Haslam e 10 de Bautista), atrás apenas do time Yamaha, que somou 38 pontos.

Bautista foi um dos destaques da corrida 1, pois largou da 15ª posição, fez uma corrida de recuperação e conseguiu chegar em sexto, logo atrás do seu companheiro.

Enfim, a corrida 2 do WorldSBK acontece neste domingo, à 1h da manhã. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo