MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Alex Lowes vence corrida 2 na Austrália e assume a liderança

Compartilhar

Alex Lowes, piloto da Kawasaki, venceu a corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, na Austrália, e assumiu a liderança do campeonato.

Lowes, que terminou a corrida 1 em segundo e a corrida da Superpole em quarto, somou ao todo 51 pontos, colocando-o na ponta do campeonato, à frente de Scott Redding (Ducati), com 39 pontos, Toprak Razgatlioglu (Yamaha), com 34 pontos e seu companheiro, Jonathan Rea (Kawasaki), com 32 pontos.

Veja abaixo a classificação após a rodada 1:

A corrida 2, deste domingo, foi mais uma muito disputada, com a vitória sendo definida praticamente na última curva. Durante toda a corrida, pelo menos seis pilotos brigaram pela vitória, num grupo que andou junto e praticamente sem diferença.

Jonathan Rea (Kawasaki), piloto pentacampeão da categoria máxima do superbike, liderou praticamente a corrida toda, mas não conseguiu abrir, permitindo que o restante do pelotão ficasse na briga.

Quem conseguiu cuidar bem dos pneus foi seu companheiro, Alex Lowes, que aproveitou a última volta, realizou a ultrapassagem e cruzou na frete.

A Yamaha mostrou muita força, com Toprak Razgatlioglu e Michael Van Der Mark dando trabalho para Rea e, nas voltas finais, Lowes. Razgatlioglu cometeu um erro perto do fim e abandonou. Já Van Der Mark destruiu seus pneus na briga e terminou em quarto.

Mais uma ótima corrida fez Álvaro Bautista (Honda), que largou da 14ª posição e chegou em sexto, mesmo sem um bom rendimento nas curvas, de acordo com ele em entrevista após a corrida. Seu companheiro, Leon Haslam caiu e terminou em 12°.

Enfim, o campeonato mundial de superbike WorldSBK promete uma temporada bem disputada, emocionante.

A próxima corrida do WorldSBK acontece no Catar, de 13 a 15 de março. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker