WorldSBK | Ducati faz 1-2 com Redding e Davies em Aragão; Rea é 3°

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati (ARUBA.IT Racing – Ducati), venceu a corrida 1, neste sábado, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Aragão. Chaz Davies, da mesma equipe, terminou em 2°, enquanto Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) chegou em 3°.

Rea largou da pole position, não teve uma boa largada, perdeu a ponta para seu companheiro, Alex Lowes mas, antes de terminar a primeira volta, retomou a liderança, deixando Lowes em 2° e Redding em 3°.

Redding conseguiu acompanhar o duo da Kawasaki, durante as voltas iniciais. Após algumas voltas, conseguiu a ultrapassagem em Lowes e, na volta 7, foi a vez de Rea sofrer a manobra.

Apesar de ter ultrapassado, Redding não conseguiu abrir e o piloto da Kawasaki ficou na sua cola praticamente toda a corrida. Apesar disso, Rea não conseguia ultrapassar e, em desespero, na volta 14, quando freou tarde, saiu do traçado e deixou Redding abrir uma vantagem confortável.

Após o erro, Rea viu Chaz Davies colar na sua traseira e acabou perdendo a posição, pois o britânico da Ducati estava com pneus em melhores condições.

Davies chegou, inclusive, a tirar a diferença para seu companheiro e, na última volta, tentou ao máximo encostar e tentar a ultrapassagem, mas não conseguiu, e viu Redding cruzar na frente para vencer e reassumir a liderança do campeonato.

redding ducati

Quem também fez uma boa corrida foi Michael Ruben Rinaldi (Team GOELEVEN), com sua Ducati, que chegou na quarta posição.

Alvaro Bautista, piloto da Honda (Team HRC), caiu faltando algumas voltas para o fim, enquanto ocupava uma boa sexta posição.

Com isso, Redding reassumiu a liderança do campeonato, com 157 pontos, Rea caiu para segundo, ficando com 152 pontos, e Razgatlioglu aparece em terceiro com 113 pontos.

Veja o resultado da corrida 1 em Aragão:

Veja a classificação do campeonato:

A corrida 2 do WorldSBK acontece neste domingo (30) às 9h da manhã. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo