MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Calendário 2020 provisório é divulgado; reinício será em agosto

Compartilhar

O diretor do campeonato mundial de superbike WorldSBK, Gregorio Lavilla, divulgou o calendário 2020 provisório para a categoria. O reinício da temporada será em agosto, no circuito de Jerez – Angel Nieto, na Espanha.

Em maio, foi feita uma proposta ao governo espanhol para sediar a Rodada Espanhola do Campeonato no Circuito de Jerez, de 31 de julho a 2 de agosto, e a temporada começará assim.

No fim de semana seguinte, o campeonato será levado ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, de 7 a 9 de agosto. A rodada final de agosto será realizada no MotorLand Aragon de 28 a 30 de agosto, como foi o plano previamente remarcado. Também foi adicionada uma rodada adicional no MotorLand Aragon, de 4 a 6 de setembro.

O primeiro GP WorldSBK da Catalunha acontecerá como planejado de 18 a 20 de setembro, antes da Rodada Francesa em Magny-Cours, de 2 a 4 de outubro.

Então, ainda a ser confirmado, a Rodada Argentina no Circuito San Juan Villicum permanece com as datas originalmente planejadas, de 9 a 11 de outubro e a rodada final do Campeonato no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” para a Rodada Rimini, de 6 a 8 de novembro.

As seguintes rodadas ainda precisam ser determinadas (TBD): Rodada do Reino Unido em Donington Park, Rodada Holandesa no TT Circuit Assen e Rodada Qatar no Losail International Circuit. Mais informações sobre esses eventos serão comunicadas oportunamente.

Gregorio Lavilla, diretor executivo do WorldSBK, departamentos esportivos e organizacionais, disse: “O novo calendário do WorldSBK 2020 é uma notícia extremamente positiva. Temos um calendário; temos um campeonato e teremos um ótimo retorno das corridas, e não posso agradecer a todas as partes o suficiente pela cooperação e coordenação que exibiram. Para reiniciar a temporada na Espanha é adequado, dadas as lutas que o país enfrentou durante a pandemia. Com Portimão seguindo Jerez e depois MotorLand Aragon fechando o mês, esse pode ser um ótimo retorno ao normal para todos.”

worldsbk australia

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker