Novo motor "Big Boxer" de 1800 cc da BMW é apresentado

Compartilhar

A BMW apresentou o seu mais novo motor boxer, o “Big Boxer”, de 1800 cc, feito especialmente para o conceito R18. Ele traz a mesma aparência dos primeiros “boxers” da marca, com soluções modernas na refrigeração e materiais utilizados.

Feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo, esse motor de 2 cilindros opostos e 1800 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

Considerado o motor boxer de 2 cilindros de maior capacidade cúbica de todos os tempos, o novo BMW “Big Boxer” é capaz de gerar até 91 cv de potência máxima e 16 kgfm de torque @ 3.000 rpm.

bmw big boxer 1800 cc

Algumas curiosidades sobre esse novo motor: A rotação máxima é de 5.750 rpm e a marcha lenta é de 950 rpm. Mais de 15 kgfm de torque está disponível de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Utiliza o sistema clássico de comando de válvulas (OHV), apesar de possuir 4 válvulas por cilindro, dupla ignição e injeção eletrônica.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo