MotoGP | Viñales vence o GP da Emilia Romagna, em Misano; Espargaro vai ao pódio

Compartilhar

Maverick Viñales, piloto da Yamaha, venceu o GP da Emilia Romagna, em Misano, pela MotoGP, neste domingo. Com isso, ele foi o sexto piloto diferente a vencer em sete corridas.

O espanhol se valeu da queda de Francesco Bagnaia (Pramac Racing Ducati), que tinha largado muito bem, assumido a ponta e liderado boa parte da corrida.

Quem chegou em segundo foi Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), que saiu da 11ª posição no grid, conseguindo seu segundo pódio em Misano.

viñales motogp emilia romagna

O terceiro colocado foi Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing), que fez uma bela corrida, segurando enquanto pode tanto Joan Mir quanto Fábio Quartararo (Petronas Yamaha SRT). O francês cruzou a linha em terceiro, mas recebeu 3 segundos de penalização por passar pela área verde da pista.

Drama aconteceu para o vencedor do GP de San Marino, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), pois Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) o derrubou. Ele conseguiu recuperar a moto e terminou a corrida em nono.

Outro que caiu (mas abandonou) foi Valentino Rossi (Yamaha), no que foi seu 250° GP com a Yamaha.

Veja o resultado da corrida em Misano:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 27 de setembro, com o GP da Catalunha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo