MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Chaz Davies vence na Catalunha; Gerloff é 3° e Jonathan Rea 4°

Compartilhar

Chaz Davies, piloto da ARUBA.IT Racing – Ducati, venceu a corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Barcelona. Com isso, ele foi o sétimo piloto diferente a vencer na temporada 2020.

Quem também roubou a cena foi o norte-americano Garrett Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Junior Team), que chegou em terceiro, no seu primeiro ano na categoria (sim, um Rookie).

Na corrida 2 neste domingo, quem decepcionou foi o pentacampeão e líder do campeonato Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK), que fez uma corrida discreta e chegou apenas em 4°. Rea venceu apenas a corrida 1, no sábado, e chegou em segundo, na corrida da Superpole, também neste domingo.

gerloff-yamaha-worldsbk

Quem venceu a corrida da Superpole foi Michael van der Mark (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team). Ele mostrou bom ritmo no fim de semana e chegou em segundo na corrida 2.

Davies conseguiu chegar no grupo da frente, nos estágios iniciais, antes de assumir a liderança e controlar a corrida, suportando a pressão do vencedor da Superpole Race.

Van der Mark então caiu nas garras de Gerloff depois que o americano fez uma largada sensacional do quinto lugar para correr entre os três primeiros, colocando pressão sobre van der Mark durante toda a corrida.

Gerloff ultrapassou van der Mark para o segundo lugar na última volta, mas um erro de Gerloff na curva 10 permitiu ao holandês passar para o segundo lugar; Gerloff volta para casa em terceiro lugar.

Davies conseguiu vencer sua 31ª corrida em sua carreira, igualando Colin Edwards na lista de vencedores de todos os tempos. O pódio de Gerloff significa que ele se tornou o primeiro americano a subir no pódio do WorldSBK desde Nicky Hayden em 2016.

O líder do campeonato Jonathan Rea ampliou sua liderança no topo da classificação com o quarto lugar, terminando cinco segundos à frente de Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team).

Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) terminou em sexto lugar depois de ser ultrapassado por Sykes a apenas algumas voltas do final.

Rea havia perdido terreno na largada, mas conseguiu se recompor para terminar em quarto lugar e levar 51 pontos de vantagem para a próxima rodada em Magny-Cours.

Veja o resultado da corrida 2 na Catalunha:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 02 a 04 de outubro, no Circuito de Nevers Magny-Cours, com a rodada da França. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker