MotoGP | Viñales larga bem, assume ponta e vence na Malásia; Marquez é 2°

Compartilhar

Maverick Viñales, piloto da Yamaha, venceu o GP da Malásia, pelo MotoGP, neste domingo. Após largar muito bem, o espanhol assumiu a ponta ainda na primeira volta e não teve dificuldades para vencer, apesar de ter na sua cola, ninguém menos que Marc Marquez.

O piloto da Honda foi outro que largou muito bem, saindo da 11ª posição para o segundo posto ainda na primeira volta. Ele tomou o troco em seguida – de Jack Miller (Pramac Ducati) – mas na volta seguinte, deixou o australiano para trás e foi à caça de Viñales.

A terceira posição foi disputada por Andrea Dovizioso (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha), mas foi Dovizioso quem acabou ocupando o lugar no pódio. Rossi disse após a corrida que não dava para ultrapassar a Ducati, principalmente por causa da alta velocidade nas retas (Sepang tem duas grandes retas no traçado).

Enfim, Viñales se redimiu da queda na Austrália, e venceu com estilo e superioridade na Malásia. Agora, o espanhol pensa em repetir o feito em casa, em Valência, e espera terminar a temporada 2019 de forma fenomenal (para ele e a Yamaha).

Com isso, Marquez possui agora 395 pontos no campeonato. Dovizioso vem na vice-liderança com 256 e Maverick Viñales (Yamaha) assume a terceira posição geral com 201 pontos.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna dia 17 de novembro, com o GP de Valência, na Espanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo