MotoGP | Proposta é feita para duas corridas na Espanha, em Jerez

Compartilhar

Os representantes do MotoGP enviaram uma proposta ao governo espanhol para a realização de duas corridas consecutivas da categoria, no circuito Angel Nieto, em Jerez.

Pela proposta, as corridas aconteceriam dia 19 e 26 de julho, seguida por mais uma corrida, dessa vez pelo WorldSBK, no dia 02 de agosto.

Com isso, a abertura da temporada da categoria principal do MotoGP seria o GP da Espanha no dia 19 de julho, seguido pelo novo GP da Andaluzia, dia 26 de julho.

Após uma reunião eletrônica entre Juan Antonio Marín, vice-presidente do governo regional da Andaluzia; Mamen Sánchez Díaz, prefeito de Jerez de la Frontera; e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports; as três partes concordaram em fazer uma proposta ao governo espanhol para organizar dois GP’s de MotoGP no Circuito de Jerez-Angel Nieto nos finais de semana de 19 e 26 de julho, respectivamente.

motogp espanha jerez

Após a autorização do governo espanhol, os três eventos serão propostos à FIM para inclusão em seus respectivos calendários. O primeiro evento de MotoGP ™ seria o Grande Prêmio da Espanha, tornando-se a abertura da temporada para a classe MotoGP ™, e o segundo seria o Grande Prêmio da Andaluzia.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo