MotoGP | Marquez vence na Malásia após a queda de Valentino Rossi

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu a corrida da MotoGP na Malásia, nesse domingo (04). Ele aproveitou a queda do, até então, líder da corrida Valentino Rossi, para registrar a 70ª vitória na carreira.

O nove vezes campeão mundial Rossi liderou a corrida até a queda, a 4 voltas do fim. Saindo da segunda posição, conseguiu na largada assumir a ponta e estava em ritmo de ganhar mais uma corrida, após um jejum de 26 corridas sem vitória. Infelizmente a moto saiu de frente na curva 1 e deixou Rossi mais uma corrida na seca.

motogp rossi

Já o sete vezes campeão mundial Marquez, que tinha largado na sexta posição após punição, fez uma corrida agressiva e rapidamente chegou em Rossi. Tinha bom ritmo e a cada volta se aproximava mais, quando ficou abaixo de 1 segundo faltando 4 voltas para o fim. Tudo indicava que as duas voltas finais seria de batalha entre os dois. A sorte parece que apareceu mais uma vez para ele com a queda de Valentino e cruzou a linha de chegada na ponta com tranquilidade.

motogp

O pódio foi completado com Alex Rins (piloto da Suzuki) e Johann Zarco (piloto da Yamaha Tech 3). Rossi com a queda conseguiu voltar para a corrida, mas cruzou a linha de chegada apenas em 18º.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

Moto2

Na Moto2, o italiano Francesco Bagnaia foi confirmado o campeão da temporada. Ele disputou o título com o português Miguel Oliveira que chegou na segunda posição nessa corrida, mas com a terceira posição de Bagnaia, fica com o vice-campeonato.

moto2

Moto3

Na Moto3, o espanhol Jorge Martin recebeu o título de campeão da categoria nessa temporada. E o título veio com vitória nesse GP.

moto3

A MotoGP volta dia 18 de novembro para a corrida final da temporada 2018, com o GP de Valência.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo