MotoGP | KTM vence a 1ª com Brad Binder e faz história; Franco Morbidelli é 2°

Compartilhar

A KTM fez história em Brno, no GP da República Checa, pela MotoGP. Brad Binder deu a primeira vitória para a equipe austríaca e é o primeiro ‘rookie’ desde Marc Marquez a vencer a categoria principal do motociclismo mundial.

Brad Binder, que nasceu na África do Sul, largou da sétima posição, inclusive atrás de seu companheiro na KTM, Pol Espargaro. Ele conseguiu superará-lo, ultrapassar a Aprilia de Aleix Espargaro e rapidamente se viu na cola do líder do campeonato, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT).

Na volta 9, Binder conseguiu superar o francês e foi no encalço de Morbidelli. Faltando apenas 9 voltas para o fim, conseguiu assumir a liderança e abrir, para vencer com certa tranquilidade e fazer história.

Pol Espargaro tinha conseguido se estabelecer na quarta posição atrás de Binder quando este ainda estava para atacar Quartararo. Ele também conseguiu superar o francês mas em uma das curvas, acabou abrindo demais e tomou o troco, além de permitir que o pole position, Johann Zarco (Esponsorama Racing – Ducati) colocasse mais de meia moto ao seu lado.

brad binder ktm motogp

Houve contato entre os dois e o piloto da KTM acabou caindo e abandonando. Zarco seguiu em frente, conseguindo inclusive ultrapassar Quartararo e se estabelecer na terceira posição. Recebeu uma penalidade pelo ocorrido (volta longa), mas mesmo assim, conseguiu o lugar no pódio.

O líder do campeonato não teve uma boa corrida em Brno e acabou perdendo mais posições ao longo da corrida. Ele foi ultrapassado por Alex Rins (Team SUZUKI ECSTAR), Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3). Terminou na sétima posição.

Quem também teve um fim de semana para esquecer foi a equipe Ducati, pois Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci terminaram em 11° e 12° respectivamente. A Honda então, não vê a hora de Marc Marquez retornar, pois seu irmão, Alex Marquez, terminou apenas em 15° e Stefan Bradl (substituto do piloto principal) chegou em 18°.

Fabio Quartararo permanece como líder do campeonato, com 59 pontos, Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) ainda continua em segundo com 42 pontos (mesmo após uma péssima corrida e ter terminado em 14°) e Franco Morbidelli assume a terceira colocação geral, com 31 pontos.

Veja o resultado da corrida em Brno:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 16 de agosto, em Spielberg, com o GP da Áustria. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo