MotoGP | GP do Japão é cancelado devido ao novo coronavírus

Compartilhar

O MotoGP anunciou que o GP do Japão, na icônica pista Twin Ring Motegi, foi cancelado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente a categoria já tinha cancelado os GP’s da Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Austrália e o da Finlândia. Portanto, são seis GP’s cancelados na temporada 2020 do MotoGP. A categoria principal também não correu na abertura da temporada, no Catar, em março.

O GP do Japão, estava marcado para o dia 18 de outubro.

Kaoru Tanaka, Presidente da Mobilityland Corporation: “A Mobilityland está se preparando para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP deste ano, no entanto, as situações no Japão e na Europa são imprevisíveis e a extensão da proibição internacional de viagens é esperada. Como resultado de nossas discussões com a Dorna, o órgão de administração da série, concordamos que não temos outra opção a não ser cancelar o GP do Japão para completar a temporada. Entendemos que essa é uma grande decepção para os fãs e todas as partes relacionadas. Agradecemos a sua compreensão.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento do Grande Prêmio Motul do Japão no circuito Motegi, o que significa que não teremos um Grande Prêmio do Japão no calendário pela primeira vez desde 1986. A família MotoGP está trabalhando duro para poder reiniciar a temporada de corridas e realizar o maior número possível de eventos, e da maneira mais segura possível. Por esse motivo, a FIM e a Dorna, em consulta com a IRTA e MSMA, decidiram que, até meados de novembro, o MotoGP permanecerá na Europa para realizar o maior número possível de eventos europeus de MotoGP. Portanto, os eventos no exterior, se possível, devem ser agendados para meados de novembro – o que seria muito tarde no ano para a realização do Grande Prêmio do Japão de Motul. Por esse motivo, foi decidido, em consulta com a Mobilityland, que o Grande Prêmio do Japão de Motul não poderá ser realizado em 2020. Agradeço muito à Mobilityland pelo apoio prestado ao MotoGP. Em nome da Dorna, também gostaria de agradecer a todos os fãs por sua compreensão e paciência enquanto aguardamos a melhoria da situação. Estamos ansiosos para voltar a Motegi no próximo ano.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo