MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Reinício será em agosto; GP da Grã-Bretanha e Holanda são adiados

Compartilhar

O diretor do campeonato mundial de superbike WorldSBK, Gregorio Lavilla, informou que o reinício da temporada 2020 será em agosto, possivelmente em Jerez.

Além disso, atualizou que os GP’s da Grã-Bretanha e da Holanda foram adiados, sendo que este último já tinha sido remarcado para 23 de agosto. Ainda não há outra data definida para ambos.

O WorldSBK deve retornar ao Circuito de Jerez – Angel Nieto dia 31 de julho a 02 de agosto. Após, irá para Portugal, onde irá correr no Autódromo Internacional do Algarve, de 07 a 09 de agosto.

Todas essas corridas serão feitas com os portões fechados.

Gregorio Lavilla, diretor executivo do WorldSBK, departamentos esportivos e organizacionais, disse: “Estamos muito positivos em relação ao futuro, pois todos os sinais estão apontando em uma boa direção para começar em Jerez. Estamos analisando todos os cenários possíveis para as três classes competirem, embora continuemos trabalhando duro para encontrar o cenário ideal para todas as partes. Muito dependerá das medidas que vários governos implementarão. Quanto a Donington Park e Assen, estamos trabalhando com os circuitos e governos para estabelecer o melhor resultado possível para todos, com a intenção de realizar essas rodadas no final da temporada 2020”.

O MotoGP também cancelou outros GP’s essa semana, devido à pandemia do novo coronavírus.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker