Kawasaki Versys 1000 2021 é renovada na Europa. Versão SE ganha suspensão Skyhook

Compartilhar

A Kawasaki acabou de lançar o modelo 2021 da Versys 1000 na Europa. Agora, a versão de entrada é a Versys 1000 S. Já a topo de linha Versys 1000 SE ganhou a suspensão Skyhook da Showa.

O principal destaque é a Suspensão Eletronicamente Controlada Kawasaki (KECS), sistema adotado na Versys 1000 SE. Ela utiliza a tecnologia Skyhook da Showa, que oferece uma pilotagem mais confortável e prazerosa.

A versão Versys 1000 S possui todos os recursos do modelo topo de linha, com exceção do sistema KECS.

versys 1000 se 2021

Além disso, os modelos receberam novas cores. A Versys 1000 SE estará disponível nas cores Emerald Blazed Green (verde) e Emerald Storm Grey (cinza). A Versys 1000 S possui as mesmas opções de cores.

Principais características da Versys 1000 E e SE 2021

A Kawasaki Versys 1000 S e SE 2021 possui o motor de 4 cilindros em linha e 1.043 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 120 CV de potência máxima e 10,4 kgfm de torque.

Outros destaques incluem:

  • KCMF (função de gerenciamento de curvas Kawasaki) – Usando a mais recente evolução do software de modelagem avançada da Kawasaki e feedback de uma IMU compacta da Bosch (Unidade de Medição Inercial), o KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva – desde a entrada, através do ápice, até a saída da curva – modulando a força do freio e a potência do motor até facilitar a transição suave da aceleração para a frenagem e vice-versa, e para ajudar os pilotos a traçar a linha pretendida ao longo da curva.
  • Conectividade com smartphone – Complementando o painel TFT da Versys 1000 SE, há um chip Bluetooth integrado ao painel de instrumentos que permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Usando o aplicativo do smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, várias funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo.
  • Painel de instrumentos em TFT colorido – A instrumentação colorida TFT compacta totalmente digital dá ao ‘cockpit’ uma aparência de alta tecnologia e alto padrão. O display colorido de alto nível possui tecnologia TFT (transistor de filme fino), proporcionando um alto nível de visibilidade. A cor de fundo da tela é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela se ajusta automaticamente para se adequar à luz disponível.
  • Aquecedores de manoplas – Proporcionam maior conforto em dias frios. Eles envolvem totalmente os punhos, garantindo um excelente calor.
  • Acelerador Eletrônico – Válvulas de aceleração eletrônicas permitem que a ECU controle o volume do combustível (por meio de injetores de combustível) e do ar (por meio de válvulas de aceleração) entregue ao motor. A posição ideal da válvula de aceleração e injeção de combustível resulta em uma resposta suave e natural do motor e na potência ideal do motor.
  • Iluminação Full-LED – Dos faróis duplos e piscas de LED compactos à luz traseira de LED e lâmpada de placa de licença de LED, a Versys 1000 oferece um pacote de iluminação totalmente LED.
  • Luzes de curva em LED – As luzes embutidas nas carenagens laterais ajudam a iluminar a estrada nas curvas à noite. Cada uma das três luzes tem uma direção fixa e é ativada com base no ângulo de inclinação.
  • Para-brisa ajustável – Complementando a maior proteção contra o vento oferecida pela carenagem dianteira da Versys 1000, o para-brisa ajustável continuamente pode ser personalizado de acordo com a preferência do piloto, contribuindo para uma viagem confortável em rodovia. A altura do para-brisa pode ser facilmente ajustada do assento do piloto.
  • Controle eletrônico de cruzeiro – O sistema de controle de cruzeiro da Kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa aplicar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao viajar longas distâncias, permitindo uma viagem tranquila e contribuindo para um alto nível de conforto de condução.
  • Modos de pilotagem integrados – A Versys 1000 SE vem de fábrica com modos de piloto integrados, permitindo a seleção de três modos que combinam automaticamente o controle de tração e configurações de potência mais adequados para esporte, estrada, chuva e modo de piloto (manual).
  • KTRC (Controle de tração Kawasaki) – Três modos cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo desempenho aprimorado de pilotagem esportiva ou paz de espírito sob certas condições para lidar com superfícies escorregadias com confiança.
  • KIBS (sistema de freios antibloqueio inteligente Kawasaki) – O sistema de gerenciamento de freio de alta precisão de nível supersport da Kawasaki agora é equipamento padrão na Versys 1000. Este é o mesmo sistema básico usado na Ninja H2 e na Ninja ZX-10R, com programação e configurações revisadas para se adequar aos parâmetros de desempenho de rua e suspensão de viagem da Versys 1000.
  • Pinças de freio dianteiro de montagem radial – Os discos dianteiros de 310 mm são agora presos por pinças monobloco de montagem radial altamente rígidas, complementadas por um cilindro mestre do freio dianteiro com bomba radial, contribuindo para uma sensação excelente e formidável poder de parada.
  • KECS com tecnologia Showa Skyhook (versão SE) – Para 2021, a Versys 1000 SE se beneficia de uma atualização de seu KECS (Suspensão de Controle Eletrônico Kawasaki). Apresentando o primeiro uso da tecnologia Skyhook da Showa pela Kawasaki, a nova suspensão oferece uma condução mais suave para o piloto e o passageiro, contribuindo para maior conforto e prazer. O conceito Skyhook imagina um gancho suportando o peso suspenso da motocicleta e modula a força de amortecimento da suspensão para permitir que as rodas acompanhem as quedas e solavancos encontradas, mantendo a posição vertical da motocicleta com o mínimo de perturbação.
versys 1000 s 2021

Enfim, o modelo brasileiro ainda não tem previsão de receber essas atualizações. Atualmente, a Kawasaki comercializa por aqui a Versys 1000 2020 (a partir de R$ 55.490 sem frete) e a Versys 1000 Grand Tourer 2020 (a partir de R$ 73.990 sem frete).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo