BMWCotidianoMarcasNotícias

BMW G 310 R 2021 é lançada na Índia: design revisado, LED e nova embreagem

Compartilhar

A BMW lançou na Índia a nova G 310 R 2021, seu modelo roadster/naked de 313 cc. Ela chega com design revisado, novo controlador do acelerador eletrônico, nova embreagem e iluminação Full-LED.

A BMW G 310 R 2021 traz pequenas alterações no design, principalmente no conjunto ótico frontal. Além disso, o modelo traz iluminação em LED (faróis, lanternas e piscas).

O modelo recebeu uma nova versão: ‘Style Sport’. Ela combina a cor especial metálica ‘Limestone’ com rodas e quadro pintados de vermelho, para criar uma aparência ousada e esportiva.

Para uso na nova BMW G 310 R 2021, o motor foi equipado com o chamado “punho do acelerador eletrônico” (controlador do acelerador eletromotriz) e agora oferece uma resposta do acelerador ainda mais sensível.

O aumento automático da velocidade de marcha lenta na partida também evita uma possível parada repentina do motor.

Além disso, tanto o manete da embreagem quanto do freio dianteiro, agora possuem 4 níveis de ajuste.

bmw g 310 r 2021

Mesmo motor, nova embreagem

A embreagem antisalto com autoreforço também é nova. Ela reduz o torque de arrasto do motor e fornece um aumento significativo na segurança de direção – particularmente durante manobras de frenagem envolvendo redução simultânea de marcha. Ela também oferece forças operacionais significativamente reduzidas na alavanca da embreagem.

O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 313 cm³, capaz de gerar até 34 CV de potência máxima e 2,9 kgfm de torque.

Enfim, no Brasil, a BMW G 310 GS e a G 310 R são produzidas na planta da marca em Manaus (AM), e possuem preço a partir de R$ 26.750 (caso da Naked/Roadster) e R$ 27.750 (crossover/aventureira) – modelos 2020.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker