CotidianoKawasakiNotícias

Kawasaki nos estágios finais da sua primeira esportiva elétrica

Compartilhar

A Kawasaki pode estar nos estágios finais da sua primeira moto esportiva elétrica, de acordo com vídeos publicados no canal oficial da marca, no YouTube.

De acordo com os vídeos, a moto será carenada seguindo o estilo Ninja, com partes da Ninja 400 e da Ninja 1000SX. Além disso, parte da mecânica parece que veio da Z400 e Z650.

Veja também: Kawasaki lança esportiva de 250 cc e 4 cilindros chamada de ZX-25R

Essa nova moto já recebeu até um nome: Endeavor. Com isso, espera-se que esse projeto esteja de fato em estágios finais, realizando os testes necessários para depois, ganhar as ruas.

kawasaki endeavor elétrica

Alguns rumores dizem que o motor elétrico terá potência equivalente a 26 CV, o que pode ser pouco para uma esportiva, mas imaginamos essa nova moto para uso diário na cidade, com uma pegada esportiva. Como muitos sabem, o enorme torque instantâneo dos motores elétricos é o que entusiasma. Se essa potência se confirmar, ainda acreditamos que outras versões mais potentes serão lançadas.

Além disso, já foi confirmado pela Kawasaki que a Endeavor terá câmbio manual de 4 marchas, o que não é muito comum no mundo das elétricas.

As grandes fabricantes de motos elétricas (Zero, Enérgica e até a Harley-Davidson), utilizam transmissão direta, sem câmbio. A única que vimos, até o momento, que utiliza câmbio manual e embreagem em uma das suas motos elétricas, é a chinesa Horwin, que recentemente chegou ao Brasil.

Enfim, teremos que aguardar por mais informações sobre o modelo, pois a Kawasaki está liberando pouca coisa a cada semana.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker