Honda pode estar trabalhando em moto elétrica com estrutura da CB 125R

Compartilhar

A Honda pode estar trabalhando em uma moto elétrica, com a estrutura da ‘Neo Sports Café’ CB 125R, de acordo com dados de patente. A “pequena” CB 125R possui desenho retrô-moderno e é vendida na Europa.

No desenho da patente, é visível o uso quase que completo da estrutura da CB 125R. É possível ver que o motor elétrico é extremamente pequeno e estreito, o que deixaria um bom espaço para a bateria e outros equipamentos.

honda cb 125r
Honda CB 125R

Não há informação de desempenho mas, como a estrutura utilizada é o de uma moto de 125 cc, podemos assumir que o conjunto mecânico elétrico fornecerá desempenho similar, com foco no uso urbano do dia a dia.

A Honda não é uma novata no segmento elétrico. Ela já produz e comercializa a PCX Elétrica em alguns países da Ásia, modelo que é equipado com bateria removível.

A Honda CB 125R é uma moto ‘naked’ de entrada, voltada diretamente para jovens pilotos preocupados com o estilo. Ela possui um motor refrigerado a líquido responsivo, caixa de câmbio de seis velocidades e um novo chassi composto de estrutura tubular / aço prensado.

honda moto elétrica patente

Além disso, há suspensão dianteira invertida de 41 mm, pinça frontal de 4 pistões de montagem radial e disco flutuante. Uma especificação aprimorada inclui iluminação totalmente LED, display LCD e freios ABS.

Enfim, temos que aguardar por mais informações. Mas, considerando o desenho da patente, podemos assumir que o projeto possa estar em estágio avançado. Uma moto elétrica com as características da CB 125R não é uma má ideia.

fotos: divulgação

fonte1 fonte2

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo