Honda investirá até 500 milhões de reais na sua fábrica em Manaus (AM)

Compartilhar

A Honda informou que investirá até 500 milhões de reais na sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). De acordo com a marca, esse montante será investido até 2021 e visa a modernização da sua fábrica, com mais tecnologia e logística melhor.

“A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço. Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado”, comenta Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

honda motos da amazonia
Da esquerda para a direita, Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America; Wilson Lima, Governador do Estado do Amazonas; e Alfredo de Menezes Júnior, Superintendente da Suframa.

Com a modernização haverá a renovação de equipamentos, construção de novos prédios, o reposicionamento de linhas produtivas e melhoria nos postos de trabalho.

A Honda hoje possui quase 80% do mercado de motocicletas no Brasil e possui pelo menos 7 das 10 motos mais vendidas mensalmente (dados de 2018 fornecidos pela Abraciclo). As motos Honda estão entre as que menos se desvalorizam no mercado.

Em 2018, ela renovou vários modelos, entre eles a XRE 300, a linha CG 160, a Biz 125 e a CB Twister. Em 2019, já lançou outros, como a scooter Elite 125, a nova PCX 150 e trará até o fim do ano a aguardada CB 1000R.

A Honda chegou ao Brasil em 1971 quando começou a vender suas primeiras motos importadas e em 1976 inaugurou sua fábrica em Manaus, de onde saiu a primeira CG nacional. Desde então, já foram fabricadas mais de 24 milhões de motocicletas, além de outros produtos da marca.

A CG é a moto mais vendida da marca e a versão de 125 cc deixou de ser oferecida este ano, restando apenas os modelos de 160 cc.

fotos: divulgação Motos Honda da Amazônia

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo