Cotidiano

Google Maps passa a oferecer rotas e navegação para motos

Compartilhar

O Google Maps lançou no Brasil o modo de navegação para motos, oferecendo rotas e tempo estimado de viagem para essa função.

Quem é motociclista sabe que quase sempre o tempo estimado para o uso de carro é muito maior, pois a moto, quase não fica parada em engarrafamentos e trânsito lento, passando pelos chamados “corredores”, ou seja, os espaços entre os carros.

Já as rotas não eram tão amigáveis, pois não indicavam onde a circulação de motocicletas é restrita ou proibida.

Agora, com essa nova função, as estimativas de tempo são baseadas nas informações passadas pelos próprios motociclistas, utilizando também a inteligência artificial. As rotas foram otimizadas para esse veículo, já desviando de trechos onde a moto tem circulação reduzida ou proibida.

Outro ponto interessante do Google Maps é a possibilidade de utilizar o Assistente (o famoso “OK Google”), durante a navegação, para procurar por postos de combustíveis, fazer uma chamada, tocar música, etc. Além disso, agora é possível compartilhar sua viagem com algum contato e enviar um alerta de acidente, lentidão e obra, no próprio aplicativo, similar ao encontrado no Waze.

fonte

foto: Mariane Rossi/G1

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker