CotidianoNotíciasPrincipalYamaha

FURO: Yamaha prepara inédita Tracer 150 baseada na nova MT-15

Compartilhar

A Yamaha está preparando uma nova “Crossover/Sport Touring” de entrada, a Tracer 150. Essa nova moto é baseada na “naked” MT-15 que recebeu novo design recentemente, na Europa e Ásia. No Brasil, recebemos recentemente a nova Tracer 900 GT.

Como é baseada na MT-15, chassi, motor e boa parte da carenagem são os mesmos. Mas ela recebe para-brisa, guidão mais alto, protetores de mão, posição avançada das pedaleiras e suspensão de curso mais longo.

Com isso, ela é capaz de superar pequenos obstáculos com mais facilidade, como lombadas, valetas e até uma estradinha de terra batida leve. Propicia também um pouco mais de conforto para pequenas viagens.

A nova Yamaha Tracer 150 está sendo feita para rivalizar com a Honda CB125X, conceito que foi apresentado em novembro de 2018. Além disso, espera-se que a Yamaha faça uma Tracer 300, para um mercado que já oferece a BMW G 310 GS e a Kawasaki Versys X-300, entre outras.

yamaha tracer 150
foto real da Tracer 150

Conjunto mecânico

O motor é o monocilíndrico de 155 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 19,5 cv de potência máxima e 1,5 kgfm de torque. Além disso, ele é equipado com câmbio de 6 velocidades e embreagem assistida e deslizante.

A suspensão dianteira é invertida (mas em alguns mercados, ela será a tradicional, para redução de custos), e a traseira monoshock. Rodas e pneus aparentemente serão os mesmos da MT-15, ou seja, feitos para o asfalto. Não há informação se haverá uma variante com rodas raiadas e pneus de uso misto. Mas o sistema ABS será oferecido como standard, provavelmente de dois canais.

Enfim, espera-se que a nova Yamaha Tracer 150 (ou MT-15 Tracer em alguns mercados) seja lançada até o fim deste ano, na Europa e Ásia. Não há informação se esse modelo será vendido no Brasil. Agora temos que aguardar e confirmar todos os detalhes do modelo fotografado.

foto de destaque: conceito by Julak Sendie Design

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker