Faça um passeio virtual ao museu Honda e veja toda a coleção de produtos

Compartilhar

O Honda Collection Hall (HCH), um museu localizado no circuito Twin Ring Motegi, no Japão, abriga a maior coleção de produtos desenvolvidos pela empresa, com mais de 300 modelos em exibição – tudo através de um tour virtual de 360º.

Você pode fazer o passeio visitando: https://www.honda.com/collection-hall-gallery. Aqui, você pode refazer a história do fabricante japonês através de uma coleção exclusiva de carros, motos, produtos de força e máquinas de corrida.

Inaugurado em 1998, não apenas para comemorar o 50º aniversário da Honda, mas também para mostrar os sonhos e a paixão que inspiraram produtos de produção em massa e máquinas de corrida. Essa iniciativa pode ajudar a manter as mentes ocupadas enquanto estão em casa, especialmente devido à situação extraordinária em que nos encontramos.

honda museu virtual

O tour virtual recria um tour físico do museu, permitindo-nos imaginar que realmente viajamos para a casa da Honda para reviver os 70 anos de história da empresa através de seus produtos mais icônicos. Sem sair do sofá ou da mesa, podemos explorar os três andares do museu e ver uma extensa seleção de veículos que foram verdadeiros marcos para a Honda.

O segundo andar abriga as seções de automóveis, motocicletas e produtos de força, onde o primeiro modelo de ‘esportes compactos’ de 1963, o S500 é a estrela do show. Além de alguns dos modelos lendários da marca, como o Prelude, o NSX e o Civic, a exposição também oferece uma visão geral da evolução do setor automobilístico japonês, com atenção especial aos micro carros ou kei cars japoneses, com enorme sucesso no mercado japonês.

Também estão em exibição alguns dos primeiros modelos do fabricante, como o Honda N360, o primeiro micro carro de produção em massa, que foi colocado à venda em 1967. As motos icônicas da marca em exibição inclui a CB750 – a primeira produzida em massa no mundo com motor de 4 cilindros – e a NR de pistão oval.

honda museu virtual

O terceiro andar é dedicado ao lado da corrida da Honda e podemos ver os monolugares, GTs e motocicletas que a Honda já disputou em competições e ainda hoje corre. Nesta seção, há algumas peças particularmente icônicas, como uma das McLaren-Hondas pilotada pelo piloto brasileiro Ayrton Senna e a RC166 de seis cilindros que conquistou as vitórias de Isle of Man TT por Mike Hailwood.

Fábrica de sonhos

A abertura do Honda Collection Hall é uma resposta aos esforços da empresa para mostrar as origens da Honda e usar a tecnologia e a mobilidade para melhorar o bem-estar das pessoas.

Essas origens remontam à década de 1940, quando Soichiro instalou o motor pela primeira vez a partir de um gerador usado para um transmissor de rádio na bicicleta de sua esposa para facilitar suas viagens diárias às compras. Em 1964, ele desenvolveu a ideia e começou a vender os motores com tanques de combustível, aceleradores, cabos de arame e outras peças para caber em qualquer bicicleta. Este motor ficou conhecido como o Honda Bicycle Engine; dois anos depois, em 1948, ele fundou a Honda Motor Company.

honda museu virtual

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo