Esta pode ser a base para a Harley-Davidson de “baixa” cilindrada, a HD350

Compartilhar

A fabricante chinesa de motocicletas Qianjiang registrou uma nova moto na China, a QJ350, que pode ser a base para a Harley-Davidson de baixa cilindrada HD350.

Em junho de 2019, a Harley-Davidson tinha anunciado a primeira moto de “baixa” cilindrada da marca. O modelo seria produzido em parceria com a chinesa Qianjiang.

qianjiang qj350

Mas, após reestruturação na empresa e resultados negativos, não se sabe se essa parceria irá se confirmar, muito menos se essa HD350 sairá do papel.

O fato é que o projeto parece que está caminhando, conforme o seguinte: Na foto lateral esquerda do modelo QJ350, podemos ver gravado na tampa do motor a frase “Harley-Davidson Motor Company”, indicando que este será o motor da marca para a futura HD350.

qianjiang qj350

Mas o restante da QJ350 parece que foi inspirado na Benelli TNT300 e 302S, com algumas peças saindo com o logo ‘Benelli’ gravado, como o para-lama traseiro, por exemplo. A Qianjiang também possui uma parceria com a marca italiana.

qianjiang qj350

Como será a Harley-Davidson HD350

No desenho do protótipo (que poderá mudar até o modelo de produção final), dá para ver um design bem limpo, com uma pitada dos novos modelos “Neo Sports Café”, da Honda. O farol e o painel de instrumentos, redondos, trazem um pouco desse ar “retrô”.

harley davidson baixa cilindrada

Enfim, de acordo com o site Motorcycle.com, o presidente e CEO da Harley-Davidson permaneceu vago sobre o progresso de sua parceria com Qianjiang, e teria dito:

“Gostaríamos de revelar nossos produtos muito mais perto do lançamento real, e se e quando vamos lançar produtos específicos não é algo que eu gostaria de elaborar agora”, disse Zeitz, quando perguntado especificamente sobre o projeto. “Forneceremos mais detalhes no quarto trimestre. Neste momento, não há realmente nada de novo a dizer sobre isso.”

Será que a Harley-Davidson HD350 sairá do papel? Por enquanto, temos que aguardar. Se acontecer, deverá chegar ao mercado só no segundo semestre de 2021.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo