Notícias

Comparativo | Honda Elite 125 vs Yamaha Neo 125 | Qual é melhor?

Compartilhar

A Honda lançou a sua nova scooter de entrada, a Elite 125, que chega às lojas no início de 2019. No comparativo anterior entre a Honda Biz 125 e a Yamaha Neo 125, esta última foi vitoriosa. Será se agora o novo modelo da Honda consegue dar o troco?

Na tabela abaixo, definimos dois tipos de pontuação: o primeiro é registrar 0 ou 1 para cada característica, ou seja, “0” (zero) se for inferior ou pior, e “1” (um) se for superior ou melhor. Se ambos forem praticamente iguais, registramos 1 para ambas as scooters; o segundo tipo de pontuação é subjetivo, e varia de “1” a “5”, sendo o 1 muito inferior ou muito pior e 5 muito superior ou muito melhor.

Além disso, nesse segundo caso, foi definido que: para cada polegada a menos na roda, haveria a dedução de 1 ponto; para cada litro de combustível a menos, dedução de 1 ponto; para cada 4 quilos de peso a mais, também haveria dedução de 1 ponto.

elite 125 vs neo 125

Com isso, no primeiro sistema de pontuação (0 ou 1) a análise é bem objetiva e, nesse sistema, ambas as scooters aparecem empatadas. Para você saber qual das duas é melhor para você, aí entra a sua emoção ou necessidade. Por exemplo, se você precisa de uma que tenha maior autonomia, escolha a Elite 125. Se precisa de uma que tenha rodas maiores por causa dos buracos, vai de Neo 125.

Yamaha Neo 125

Já com o segundo sistema de pontuação (de 1 a 5), que é subjetivo, a Yamaha Neo 125 ganha o comparativo, com um total de 70 pontos, contra 66 da novata Honda Elite 125. A grande diferença sofrida pela scooter da Honda foi no quesito rodas, que na dianteira perdeu 2 pontos e na traseira perdeu 4.

Honda Elite 125

Enfim, sabemos que para o consumidor, números não são tudo e que, no processo de compra, entra o fator emoção ou afinidade com uma marca. Na nossa opinião, a Yamaha Neo 125 ainda leva uma certa vantagem, apesar da menor autonomia.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

4 thoughts on “Comparativo | Honda Elite 125 vs Yamaha Neo 125 | Qual é melhor?

  • Evaristo

    Em relação a autonomia ou km x litro, qual melhor?

    • Bruno

      Perder um ponto por causa de R$ 40 é sacanagem em hahahaha

  • Raphael Lima

    Parabéns pelo comparativos muito bem elaborado
    deveria ter mais comparativos

  • Jefferson Perdigão

    Muito bom esse seu comparativo, meus parabéns mesmo, me ajudou bem na analise e definição de qual moto comprarei.

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker