Suzuki Hayabusa sai de linha na Europa mas continua nos EUA
A icônica moto Hayabusa, superesportiva da Suzuki, deixará de ser fabricada e vendida na Europa. Devido aos regulamentos de emissões Euro 4, essa moto será descontinuada.
Apesar disso, a Hayabusa continuará em produção nos Estados Unidos. Essa confirmação chegou via comunicado de imprensa fornecido pela Suzuki Motor of America, Inc.

Para o Brasil, até o fechamento dessa matéria, ainda não tínhamos recebido uma posição oficial da Suzuki do Brasil. Assim que recebermos, atualizaremos esse artigo.
Lançada em 1999, a Suzuki Hayabusa chocou o mundo com seu design peculiar, sua enorme potência e sua presença incomparável. Ela evoluiu ano após ano, sendo que na última atualização, ganhou freios do tipo monobloco de montagem radial BREMBO, entre outras melhorias.
O lendário motor de 4 cilindros gera até 197 cv de potência máxima e 15,81 kgfm de torque para uma melhor aceleração. Para isso, utiliza do SRAD, um sistema que aproveita a pressão do ar na carenagem frontal para empurrar uma maior massa de ar para dentro do motor, agindo com um sobre alimentador junto ao sistema Suzuki dual Throttle Valve (SDTV).
Até o fechamento dessa matéria, a Suzuki Hayabusa está anunciada no site da Suzuki por a partir de R$ 60.652 à vista (sem frete).
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Mais uma bicicleta/scooter elétrica baratinha da Honda: U-be CROSS
- Shineray lança JEF 150s 2023 no Brasil para brigar com CG 160; confira detalhes e preço
- Bashi Motors Black Hawk chega ao Brasil: moto elétrica para brigar com Voltz EVS
- Honda lança CB150X na Indonésia: aventureira esportiva de 150cc