BMW S 1000 RR pacote ‘M’ chega ao Brasil por R$ 118.750

Compartilhar

A BMW lançou no Brasil a superesportiva S 1000 RR com o pacote ‘M’. O modelo fabricado em Manaus chega com preço de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro em todas as concessionárias autorizadas da marca no país.

A nova BMW S 1000 RR pacote ‘M’ estabelece novos parâmetros no segmento com seus atributos de força e potência aliados a uma condução extremamente precisa.

O modelo ganhou novas rodas em fibra de carbono, nova bateria de lítio, pintura exclusiva, bancos esportivos ‘M’ e kit chassi ‘M’, com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro.

bmw s 1000 rr 2020

“Por intermédio da família S 1000, a BMW Motorrad traz ao Brasil o que há de mais moderno na tecnologia voltada para o segmento das superesportivas. Esta nova opção – pacote M – amplia ainda mais uma gama de motocicletas que segue como referência e dita tendências tanto no quesito estilo quanto na performance”, afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Extrema leveza com fibra de carbono

Entre os principais atributos da nova versão estão as rodas de fibra de carbono M Performance. Os benefícios incluem menor peso (1,7 quilo), o que se traduz em uma massa rotacional mais baixa e um comportamento superior em termos de aceleração e frenagem, tornando o controle do modelo mais fácil.

Além do ganho na dinâmica de pilotagem, a fibra de carbono também traz às novas rodas um visual exclusivo.

bmw s 1000 rr pacote m rodas fibra de carbono

Quem também contribui para a redução de peso do conjunto (193,5 quilos na versão pacote M, contra 197 quilos da versão Premium e 208 quilos da geração anterior) é a nova bateria de lítio, dois quilos mais leve em comparação à bateria da antiga geração.

Destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, permitindo assim uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

Banco esportivo M mais aderente e firme, e pintura Motorsport tricolor exclusiva são outros diferenciais da versão pacote M da S 1000 RR.

Terceira geração da superesportiva

Esta é a terceira geração do modelo, que recebeu componentes reprojetados e tornando-se, portanto, mais leve e potente que a geração anterior.

De acordo com a marca, a S 1000 RR 2020 ficou 11 kg mais leve e 8 CV mais potente que o modelo anterior. Agora, ela pesa apenas 197 kg e possui 207 CV de potência máxima.

Ainda de acordo com eles, apesar de ficar mais leve e potente, ela está “mais dócil e precisa de pilotar graças aos aprimoramentos aplicados ao quadro, ao conjunto da suspensão e aos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem”.

bmw s 1000 rr 2019

Tecnologia de ponta

A nova BMW S 1000 RR pacote M possui um motor de quatro cilindros em linha com 207 CV de potência máxima a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo.

Além disso, ela possui quatro modos de pilotagem na versão padrão: Rain, Road, Dynamic e Race.

Para os usuários que desejam se aventurar com a superesportiva nas pistas, há também a opção Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3).

Os recursos do Modo Pro são o Launch Control (Controle de Tração) para arrancadas perfeitas e o Limitador de Pit-Lane configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane.

Já as mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, são ativadas pelo Shift Assistant Pro.

Além disso, graças ao sensor de inclinação de seis eixos, é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC. A regulagem do DTC permite transmitir com precisão a força necessária para empinar a roda dianteira em linha reta, sem que ela fuja ao controle.

bmw s 1000 rr 2019

O painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido de 6,5 polegadas, e oferece uma ampla gama de informações.

Enfim, para mais informações, acesse bmw-motorrad.com.br

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo