BMW revela protótipo de motor boxer inédito em moto customizada

Compartilhar

A BMW revelou que está trabalhando num protótipo de motor boxer inédito. Esse mesmo motor, equipou uma moto customizada pela japonesa Custom Works Zon, no Salão de Hot Rods Customizados, categoria Motocicleta, em Yokohama, no Japão.

Pelo fato de ainda estar em desenvolvimento, o motor boxer que equipa a “Departed” (nome da moto), foi alvo de especulações. A geometria externa e os elementos aparentes do motor, como os detalhes cromados, remetem às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960 – mas com uma capacidade evidentemente maior e um moderno sistema de arrefecimento a ar/óleo.

O estilo empregado pela CUSTOM WORKS ZON, fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, é bastante distinto e claramente reconhecido: design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes – e tudo concebido sob os mais altos padrões de qualidade japoneses.

A silhueta muito baixa da Departed é uma clara homenagem às motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930. As grandes rodas dianteiras, de 21 polegadas de diâmetro, e as traseiras, de 26″, são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço.

O motor está afixado à estrutura do quadro que traz grade tubular reforçada. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas. O Salão de Hot Rods Customizados é realizado anualmente no Japão e dura apenas 1 dia.

bmw departed

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo