KymcoNotíciasTest Ride e Review

Uma volta com a Kymco People GTi 300 ABS 2019 | Test Ride e Review

Compartilhar

Fomos dar uma volta de test ride com a Kymco People GTi 300 ABS 2019 para ver como se comporta essa scooter média. A Kymco é a maior montadora de scooters do Taiwan, com mais de 40% do mercado. Na Itália e Alemanha está no TOP 3 das mais vendidas.

Chegando na loja Feltrin Motos Suzuki, Haojue e Kymco da Av. Santo Amaro, 7228, São Paulo, SP, havia uma prata disponível para test ride. O interessante é que já tinha instalado um acessório opcional, a bolha da marca Givi.

Ao sair com a People, logo se percebe a força de arrancada que ela tem. A Kymco People GTi 300 ABS possui motor de 1 cilindro com refrigeração líquida e 300 cc. A potência é de 28,9 cv, a mais potente da categoria, com torque de 3,07 kgfm. O tanque de combustível tem capacidade para 9 litros.

Pilotar ela é muito fácil pois ela é automática do tipo CVT. No entanto, temos que prestar atenção pois onde fica a embreagem nas motos é o freio traseiro dessa scooter. Falando em freio, ele é a disco nas duas rodas de 260 mm, ambos com ABS. As rodas são de 16″, com pneus sem câmara de medidas 110/70-16 na dianteira e 140/70-16 na traseira.

A suspensão da Kymco People GTi 300 é um pouquinho dura, se você está acostumado com motos ou scooters menores que possuem a suspensão bem mole. Mas ela não compromete na cidade e é ótima para a estrada.

O banco estreito deixa mais ágil e você consegue colocar os dois pés no chão com muita facilidade.

A Kymco People GTi 300 ABS é uma das mais completas da categoria, com painel completo, tomada 12V, flexível de freio metálico, freios ABS com pinças de 2 pistões, porta objetos embaixo do banco com capacidade para 7,7 litros, baú traseiro com capacidade de 33 litros e trava anti-furto.

Enfim, a People GTi 300 ABS é uma ótima escolha para quem procura uma scooter média e a melhor opção no mercado atualmente. Ela possui um preço sugerido de R$ 17.989 sem frete, um bom preço frente à concorrência (diga-se, Honda SH 300i).

fotos: reprodução MotoNews Brasil

Quer vir junto na garupa? Veja o teste no vídeo abaixo:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker