5 Fatos sobre a nova Honda CB Twister 2019

Compartilhar

A Honda lançou a CB Twister 2019 com novas cores, grafismos, novos piscas de LED e freios CBS e ABS. Neste artigo iremos destacar 5 fatos que talvez você não saiba sobre essa “naked” de 250cc da marca.

Sem mais delongas, aqui vamos nós.

1 – Melhor relação peso/potência da categoria

A Honda CB Twister 2019 ABS tem um peso seco de 137 kg. A potência máxima com etanol é de 22,6 cv. Com isso, a relação peso/potência é de 6,06 kg/cv. Isso significa que para cada cv de potência, a moto possui 6,06 kg para “carregar”.

A sua principal concorrente Yamaha Fazer 250 ABS 2019 possui uma relação 6,93 kg/cv, ou seja, quase 1 kg a mais “para carregar” por cv, do que a moto da Honda.

Mesmo se consideramos outra moto que não está exatamente na mesma categoria, como a Dafra Next 300 CBS 2019 (é considerada 300cc mas na verdade tem 278 cc), a moto da Honda ganha. A relação da Dafra Next é de 6,11 kg/cv.

2 – Câmbio com 6 velocidades

A Honda CB Twister 2019 possui câmbio de 6 velocidades. Com isso, há a possibilidade de você andar numa tocada bem econômica. Claro, tudo depende do seu estilo de pilotar, o quando de acelerador você dá, o quão agressivo você é. E também, dá para você ser bem econômico com uma moto com 5 marchas.

Mas com uma sexta marcha, ela funciona como um “overdrive”, deixando a moto mais econômica em velocidades de cruzeiro. Mais uma vez, não adianta te dar mais marcha e você não saber usá-las, ou usá-las de maneira equivocada.

honda cb twister 2019

3 – Lanternas e Piscas de LED

A tecnologia avançou muito e um simples piscas de LED estava demorando chegar às motos. Estava, pois agora, a Honda CB Twister 2019 possui tanto as lanternas como os piscas de LED. Esse último, é o mesmo da CB 1000R que a Honda também acaba de lançar no Brasil.

Utilizando a tecnologia de LED permite uma melhor visualização pois emite mais luz e de forma constante e de quebra, consome menos energia. Isso sem falar na beleza do conjunto, é claro. Sua concorrente ainda não possui piscas de LED.

4 – Freios CBS com opção ABS

A Honda CB Twister 2019 agora vem em duas versões: uma equipada com freios CBS (que distribui a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira) e outra com o ABS (que evita o bloqueio das rodas, aumentando e muito a segurança em pisos escorregadios).

5 – Novas cores e grafismos

A Honda CB Twister 2019 possui novas cores e grafismos. Para a CB Twister CBS 2019 as cores são: branco (que na verdade é praticamente tricolor), prata metálico (também com muitas partes em preto) e vermelho (tem boa parte em preto também). Para a CB Twister ABS 2019 as cores são: laranja com rodas laranja e vermelho igual da versão CBS.

Veja a ficha técnica da CB Twister 2019

fotos: divulgação

 

Siga no Google Notícias App. Clique na Imagem:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo