Yamaha YZF-R3 ABS 2023 ganha nova cor e grafismo no Brasil

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil o modelo 2023 da YZF-R3 ABS, sua moto esportiva com motor bicilíndrico de 321cc. Ela chega com nova cor e grafismo, mas mantém o mesmo design e conjunto mecânico do modelo anterior.

Agora, a R3 ABS 2023 sai nas seguintes cores: Racing Blue (Azul Metálico) e Monster Energy MotoGP Edition (Preto Metálico). O preço foi reajustado, e agora ela sai por a partir de R$ 30.390,00 + frete de acordo com a região.

Design

Este design atual da R3 foi, de acordo com a marca, inspirado nos modelos da MotoGP que resulta na 300cc mais radical nas ruas ou pistas.

A carenagem faz lembrar a moto M1 MotoGP da Yamaha e o farol de LED duplo agressivo, inspirado na R1, enfatiza o seu DNA puro de série R.

Motor e Câmbio

Para 2023 não houve alteração no conjunto mecânico desta pequena (mas valente) esportiva.

A Yamaha R3 ABS 2023 possui motor bicilíndrico de 321 cm³ com refrigeração líquida, que é capaz de gerar até 42 CV de potência máxima a 10.750 rpm e 3,0 kgfm de torque a 9.000 rpm.

yamaha r3 2023

De acordo com a empresa, ele conta com a exclusiva tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.

O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 14,2 litros.

Chassi

A YZF-R3 ABS 2023 conta com suspensão dianteira invertida KYB de 37 mm e amortecedor traseiro, com 7 regulagens na pré-carga da mola, que proporcionam equilíbrio perfeito entre performance, agilidade e conforto.

A posição de pilotagem é esportiva, mas também confortável pois, com a posição do guidão ajustada (em relação à geração anterior), foi possível melhorar a ergonomia para o condutor, aumentando o conforto e o controle.

As rodas são de liga leve de alumínio de 17 polegadas, calçadas com pneus METZELER de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

O disco de freio é de 298 mm na dianteira e 220 mm na traseira, ambos equipados com o sistema ABS.

Tecnologia

A Yamaha YZF-R3 ABS 2023 possui faróis e lanternas de LED, mas os piscas continuam os tradicionais, com lâmpadas de halogênio.

O painel é totalmente digital em LCD, com informações completas, incluindo indicador de marcha.

Além disso, de acordo com a empresa, é o único da categoria que possui a luz indicativa Shift Light personalizável, que indica o melhor momento para a troca de marchas.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker