Yamaha TRACER 9 GT+ 2023 chega com eletrônica de última geração

Compartilhar

A Yamaha lançou na Europa a TRACER 9 GT+ 2023, sua Sport Touring de alta cilindrada mais extrema, que chega com eletrônica de última geração e até radar, para ser a melhor opção do segmento.

Um dos destaques da TRACER 9 GT+ é seu sistema de radar de ondas milimétricas, instalado na dianteira da moto entre os faróis, e que permite o uso de tecnologias importantes como o Controle de velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o Sistema de Freio Unificado (UBS) vinculado ao radar.

Com o ACC, o novo modelo possui a capacidade de manter automaticamente uma distância fixa do veículo à frente, através da medição constante da distância feito pelo radar.

Além disso, o ACC conta com novas funcionalidades como ‘assistência em curvas’ (que inibe os aumentos de velocidade quando o sistema detecta que a moto está fazendo curvas) e ‘assistência de ultrapassagem’ (que acelera mais suavemente do que o normal quando detecta que o pisca da moto está ligado e está realizando uma manobra de ultrapassagem).

yamaha tracer 9 gt+ 2023

Por fim, o Sistema de Freio Unificado (UBS) vinculado ao radar oferece maior controle usando dados do radar e da IMU (Unidade de Medição Inercial) de 6 eixos para auxiliar e regular as forças de frenagem dianteira e traseira.

De acordo com a empresa, existem três elementos principais no sistema que operam apenas quando o BC (Controle de Freio) está ligado. Em primeiro lugar, a assistência à frenagem intervém quando o sistema detecta a iminência de uma colisão. Em segundo lugar, a assistência de freio dianteiro/traseiro ajusta as forças de em ambas as rodas para uma desaceleração estável. E em terceiro lugar, o controle do freio em curva ajusta automaticamente a força de frenagem para inibir o deslizamento do pneu quando a moto é inclinada.

A TRACER 9 GT+ 2023 conta com iluminação Full-LED e um novo painel de TFT colorido de 7″ com três temas de tela diferentes e conexão com Smartphone para acesso ao app Yamaha MyRide.

Além disso, chega com suspensão integrada KYB semiativa controlada eletronicamente, Modos de Pilotagem integrados, sistema de Controle de Tração de 3 modos (TCS) sensível à inclinação, Sistema de Controle de Deslizamento (SCS), Controle de Empinada e Quickshifter de 3ª geração.

A Yamaha TRACER 9 GT+ 2023 conta com motor CP3 (3 cilindros em linha) de 889 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 119 CV de potência máxima e 9,4 kgfm de torque. Além disso, traz relações de marcha otimizadas e embreagem assistida e deslizante refinada.

Por fim, o modelo conta com chassi CF Deltabox em alumínio que, junto com uma balança traseira em alumínio, proporciona excelente estabilidade em altas velocidades, sem comprometer a agilidade.

Enfim, a Yamaha TRACER 9 GT+ 2023 chega às lojas da Europa a partir de maio de 2023 nas cores Icon Performance e Power Grey. Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações sobre a Yamaha Motor Brasil, acesse https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker