MarcasYamaha

YAMAHA acaba com HONDA? Veja XMAX 300, Scooter designada para isso

Compartilhar

Disputa entre Honda e Yamaha não é de hoje, existe a dezenas de anos e aqui no Brasil não é diferente. A Honda trouxe ao Brasil a scooter SH300i, para entrar no mercado de scooter de 300cc, até então dominado pela Dafra Citycom 300i.

A Yamaha estuda lançar no Brasil o XMAX 300, um dos scooters mais vendidos na Europa. Ele tem especificação robusta, contando até com Controle de Tração e ABS nas duas rodas de série, suspensões tipo moto, sistema de partida sem chave e espaço embaixo do banco para 2 capacetes.

Além disso, conta com luzes e lanternas de LED, diversos porta-trecos, tomada 12V e USB, painel de instrumentos completo, para-brisas ajustável e um acabamento de primeira.

Esse modelo conta com motor monocilíndrico com refrigeração líquida de 292cc, possui 27,6 cv de potência, 2,9 kgfm de torque máximo a 5.750 rpm, pneu dianteiro 120 e traseiro 140, roda de 15″ na frente e 14″ atrás, suspensão tipo moto com 110mm de curso na frente e traseiro no estilo braço com 79mm de curso.

O peso desse scooter é de 179kg, a capacidade do tanque de combustível de 13 litros e a transmissão é a tradicional automática do tipo CVT.

Tudo isso é suficiente para acabar com a Honda, pelo menos na categoria scooter média cilindrada, aqui no Brasil?

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker