WorldSBK | Toprak (Yamaha) bate Rea (Kawasaki) e vence corrida 1 em Donington Park

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 1 neste sábado em Donington Park, Reino Unido, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Ele conseguiu bater o hexacampeão da categoria, Jonathan Rea (Kawasaki) numa pista que mudava de úmida para seca, exigindo muita habilidade.

Toprak fez uma corrida fantástica, pois largou da 13ª posição e, já na primeira curva, ocupava o quinto lugar. Não demorou muito e o turco já estava no encalço de Rea.

O hexacampeão da Kawasaki cometeu alguns erros com a pista ainda úmida, e Toprak assumiu a liderança da prova para não ser mais alcançado.

A briga (feroz) ficou pela terceira posição, entre Michael van der Mark (BMW), Tom Sykes (BMW) Alex Lowes (Kawasaki), Leon Haslam (Honda) e Garrett Gerloff (GRT Yamaha).

Gerloff foi quem conseguiu escalar o pelotão e assumir a terceira posição, mas cometeu um pequeno erro numa curva, perdeu a frente da moto e foi ao chão. Conseguiu levantar e voltar à corrida, cruzando a linha de chegada em sétimo.

toprak yamaha

Com isso, Lowes ‘herdou’ a terceira posição e colocou duas Kawasaki no pódio. A BMW oficial veio em seguida, com Sykes em quarto e Van der Mark em quinto. Haslam foi o sexto, com seu companheiro, Alvaro Bautista, o oitavo.

Portanto, com a vitória neste sábado, Toprak diminui a diferença para o líder, Jonathan Rea.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 169 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 154 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 104 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 104 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 86 pontos
  6. Garrett Gerloff (GRT Yamaha) – 68 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 64 pontos

Enfim, a corrida da Superpole e a corrida 2 do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 04 de julho, no Circuito de Donington Park, no Reino Unido. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker