WorldSBK | Toprak vence duas corridas em Most; Bautista aumenta liderança

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 2 neste domingo no circuito de Most, na República Checa, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, mas viu Alvaro Bautista (Ducati) aumentar a liderança no campeonato.

O turco, que venceu também a corrida da Superpole, arriscou tudo na corrida 2, numa batalha ferrenha com Jonathan Rea (Kawasaki) e Bautista. Após assumir a liderança, ele sofreu vários ataques dos outros dois pilotos, mas conseguiu resistir e sair com a vitória.

Apesar de não vencer a corrida 2, e sair com apenas o terceiro lugar na corrida da Superpole, Bautista sai de Most com um ótimo resultado e conseguiu aumentar a sua liderança no campeonato, já que venceu a corrida 1 e chegou à frente de Rea na corrida 2.

Por outro lado, Rea saiu com um gosto amargo na boca pois não conseguiu nenhuma vitória e nas duas principais corridas, que distribuem mais pontos, foi apenas o terceiro colocado. Resultado ruim mas ele se sentiu muito competitivo e isso ficou visível na corrida. Em alguns trechos, ele era muito mais rápido que Toprak e Bautista, até chegou a realizar as ultrapassagens, mas era atacado na reta principal e acabava perdendo a posição na freada da curva 1.

bautista rea toprak worldsbk checa

Quem também performou bem na rodada de Most foi Scott Redding (BMW), que chegou em terceiro na corrida 1 e em quarto na corrida 2. Na primeira, conseguiu ultrapassar Toprak e Rea, mas nas voltas finais não conseguiu segurar o turco e terminou em terceiro. Já na corrida 2, não teve exatamente o mesmo desempenho, e sua briga foi com Axel Bassani (Motocorsa Racing), que terminou em quinto nas duas principais corridas, um excelente resultado.

Portanto, com o resultado do fim de semana em Most, Bautista é o líder com 298 pontos, Rea o segundo com 267 e Toprak o terceiro com 260 pontos.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Alvaro BautistaDucati298
2Jonathan ReaKawasaki267
3Toprak RazgatliogluYamaha260
4Andrea LocatelliYamaha148
5Michael R. RinaldiDucati134
6Iker LecuonaHonda127
7Axel BassaniDucati115
8Alex LowesKawasaki113
9Scott ReddingBMW110
10Xavi ViergeHonda79

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 9 a 11 de setembro, com a rodada da França. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker