MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Show de Bautista na Indonésia e decepcionante desempenho de Rea

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, dominou o fim de semana na Indonésia ao vencer a corrida 1, no sábado, e a corrida corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Em contrapartida, os maiores rivais na disputa pelo título da temporada 2023, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Jonathan Rea (Kawasaki), tiveram um final de semana frustrante em Mandalika, com o piloto da Kawasaki apresentado o pior desempenho entre os dois.

Toprak, pelo menos, conseguiu vencer a corrida da Superpole, mas ficou devendo um bom desempenho nas principais do fim de semana. Nesta corrida vencida pelo turco e com dobradinha da Yamaha, Bautista caiu e não pontuou.

Já Jonathan Rea teve um fim de semana miserável. Na corrida 1, o piloto da Kawasaki terminou em nono; na corrida da Superpole, conseguiu terminar em quarto; por fim, na corrida 2, ele caiu e teve que abandonar a disputa enquanto lutava para alcançar a quinta posição.

toprak yamaha

Tanto Toprak quanto Rea enfrentaram dificuldades de aderência no asfalto escaldante de Mandalika, onde a temperatura chegou a ultrapassar os 51 graus. Enquanto Rea teve problemas principalmente na parte dianteira da moto, Toprak enfrentou dificuldades com a tração na roda traseira.

Bautista, portanto, foi o que apresentou o melhor desempenho. Na corrida 2, ele largou da décima posição, conseguiu realizar várias ultrapassagens e, nas voltas finais, conseguiu chegar no líder, seu companheiro Michael Ruben Rinaldi, ultrapassá-lo com facilidade, e cruzar a linha de chegada para mais uma vitória.

Nesta última corrida do dia, outro que se destacou e conseguiu seu primeiro pódio na categoria foi Xavi Vierge (Team HRC), que fez uma corrida sólida, aproveitou as situações que aconteceram à sua frente, e terminou em terceiro.

Assim, com o resultado do fim de semana na Indonésia, Bautista é o líder com 112 pontos, Toprak o segundo com 75 e Andrea Locatelli o terceiro com 70 pontos.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Alvaro BautistaDucati112
2Toprak RazgatliogluYamaha75
3Andrea LocatelliYamaha70
4Axel BassaniDucati51
5Michael R. RinaldiDucati47
6Jonathan ReaKawasaki44
7Xavi ViergeHonda43
8Danilo PetrucciDucati36
9Iker LecuonaHonda33
10Dominique AegerterYamaha24

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 21 a 23 de abril, com a rodada holandesa. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker