WorldSBK | Redding vence na França e empurra decisão para Estoril, em Portugal

Compartilhar

Scott Redding, piloto da ARUBA.IT Racing – Ducati, venceu a corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, na França. Com isso, e com o 4° lugar de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK), ele empurra a decisão do campeonato para a última rodada, em Estoril, Portugal.

Rea venceu a corrida 1, no sábado e a corrida da Superpole, no domingo de manhã. Largou na pole na corrida 2, tinha tudo para sair como hexacampeão antecipado, pois precisava apenas do terceiro lugar, mas não teve um bom rendimento e cruzou em 4°.

Redding largou da quarta posição na corrida 2, fez uma ótima largada e, já nas primeiras voltas, assumiu a ponta, para vencer com tranquilidade, na pista molhada e gelada de Nevers Magny-Cours, na França.

worldsbk chaz davies

Ele foi “ajudado” por Loriz Baz (Ten Kate Yamaha), que também fez uma ótima corrida, chegando em segundo.

Outro que o ajudou foi seu companheiro de equipe, Chaz Davies, que também fez a ultrapassagem para cima de Rea e o segurou nas voltas finais.

Michael van der Mark (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team) foi o quinto, Michael Ruben Rinaldi (Team GOELEVEN Ducati) o sexto e Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) terminou em sétimo.

Veja o resultado da corrida 2 na França:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 16 a 18 de outubro, no Circuito de Estoril, em Portugal, com a rodada de Estoril. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo