WorldSBK | Redding mostra sua força em Most, vence corrida 2 e se aproxima do líder

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati, mostrou sua força em Most, República Checa, e venceu a corrida 2 neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O piloto britânico fez uma corrida impecável e agressiva, e ‘compensou’ a passada que tomou na última curva na corrida 1.

Redding estava para vencer a corrida 1 no sábado quando, na última curva, foi ultrapassado por Toprak Razgatlioglu (Yamaha). Ele achou a manobra imprópria e demonstrou sua fúria na entrevista após a corrida.

Neste domingo, com a cabeça mais ‘fria’, fez uma ótima corrida da Superpole, a primeira do dia e terminou em segundo, mas não conseguiu bater Toprak.

Já na corrida 2, não deu chance para os adversários. Apesar de não ter largado bem e perdido uma posição para Andrea Locatelli (Yamaha), caindo para terceiro, foi para cima e retomou a segunda posição rapidamente, numa manobra quase idêntica à que sofreu no sábado.

Algumas voltas depois, já estava na cola de Toprak e não demorou muito para dividir a freada da reta principal. Assumiu a liderança e não cometeu nenhum erro. Segurou o turco e, com o passar do tempo, começou abrir uma certa vantagem, para cruzar a linha de chegada com tranquilidade.

Apesar de não ter vencido a corrida 2, Toprak foi o nome do fim de semana, pois venceu a corrida 1 e a Superpole, além de ter conseguido o segundo lugar na corrida 2. Com isso, e com uma rodada pífia de Jonathan Rea (Kawasaki), ele conseguiu diminuir muito sua desvantagem no campeonato para apenas 3 pontos.

toprak yamaha worldsbk most

Rea, como mencionado, praticamente teve um fim de semana para esquecer. Ele caiu (duas vezes) na corrida 1 e abandonou, e terminou as duas corridas do domingo na terceira posição. Apesar de dois pódios, ele perdeu muitos pontos para Toprak e pode se complicar no restante do campeonato.

Locatelli foi outro piloto que se destacou no fim de semana, pois terminou em terceiro na corrida 1, e em quarto nas duas corridas do domingo. Lembrando que essa é sua temporada de estreia na categoria máxima do mundial de superbike.

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Rea viu sua vantagem na liderança diminuir para apenas 3 pontos.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 266 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 263 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 216 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 143 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 135 pontos
  6. Garret Gerloff (GRT Yamaha) – 127 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 121 pontos
  8. Andrea Locatelli (Yamaha) – 119 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 20 a 22 de agosto, com a rodada de Navarra, Espanha, no Circuito de Navarra. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker