WorldSBK | Rea vence corrida 1 e Superpole; Redding aposta em ‘slick’ e vence corrida 2

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, venceu a corrida 1 (no sábado) e a corrida da Superpole, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Aragão, na Espanha.

Com isso, o norte-irlandês ultrapassou a marca de 100 vitórias na categoria e se tornou o primeiro a conseguir tal façanha (ganhar 100 corridas em uma única classe de campeonatos mundiais de corrida da FIM).

Nomes de peso parabenizaram o piloto da Kawasaki, entre eles Marc Marquez, Valentino Rossi e Lewis Hamilton.

Na corrida 2 (no domingo), quem levou a melhor e venceu foi Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati), que apostou no pneu para pista seca (slick) numa pista úmida, mostrando muita coragem.

redding ducati aragon worldsbk

Na corrida da Superpole, quem também arriscou com pneu slick e conseguiu ótimo resultado foi Michael van der Mark (BMW Motorrad WorldSBK Team), que saiu da 15ª posição e chegou em quinto.

Com isso, ele largou da quinta posição na corrida 2 (com pneus intermediários), ‘brigou’ muito na pista com Jonathan Rea, Alex Lowes e Toprak Razgatlioglu, e conseguiu terminar em quinto, (chegou a ocupar a segunda posição na pista).

Portanto, a Kawasaki começou com tudo, com duas dobradinhas (corrida 1 e Superpole), além de 2° e 3° na corrida 2. A BMW foi outra marca que demonstrou bom desempenho, pelo menos na Superpole, com Van Der Mark em quinto, e na corrida 2, com Tom Sykes em quarto, Van Der Mark em quinto e Jonas Folger (equipe satélite Bonovo MGM Racing) em oitavo.

lowes kawasaki aragon worldsbk

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 57 pontos
  2. Alex Lowes (Kawasaki) – 45 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 40 pontos
  4. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 30 pontos
  5. Tom Sykes (BMW) – 23 pontos
  6. Garret Gerloff (Yamaha) – 23 pontos
  7. Michael Van Der Mark (BMW) – 21 pontos

SuperSport 300

Pela SuperSport 300, os brasileiros Tom Kawakami e Meikon Kawakami tiveram um fim de semana razoável. Na corrida 1, Meikon caiu e abandonou. Já seu irmão, Tom, terminou na 7ª posição (largou da pole position).

Na corrida 2, ambos terminaram na zona de pontos. Tom terminou em sexto, e Meikon foi o décimo colocado.

Com isso, Tom ocupa a sexta posição no campeonato, com 19 pontos. Já Meikon aparece na 13ª posição, com 6 pontos.

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 28 a 30 de maio, no Circuito de Estoril, em Portugal, para mais uma rodada. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker