WorldSBK | Rea (Kawasaki) ‘dá o troco’ e vence corrida 2 e Superpole em Estoril

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, venceu a corrida 2 e a Superpole neste domingo em Estoril, Portugal, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Ele conseguiu bater Chaz Davies (GoEleven Ducati) e o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha) na corrida 2, a mais importante do domingo.

A corrida teve muita emoção, já que Scott Redding (Ducati), que liderava a maior parte da corrida, tomou a ultrapassagem de Rea e tentou devolver imediatamente, quando sua moto escorregou de dianteira e caiu. Ele chegou a montar novamente e terminou na 14ª posição, mas como queimou a largada, após a corrida recebeu 6 segundos de penalização, ficando, portanto, com a 16ª posição.

Este resultado foi trágico para Redding, que agora fica muito atrás de Rea no campeonato (ele inclusive perdeu a vice-liderança).

O resultado também não foi bom para Toprak Razgatlioglu que, após ter queimado a largada, tomou duas voltas longas de penalização na pista, conseguiu recuperar algumas, mas terminou apenas em 3°.

Dois pilotos tinham largado bem e, inclusive, ultrapassaram Jonathan Rea: Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Garret Gerloff (GRT Yamaha). Eles brigavam pela segunda posição, quando Gerloff não conseguiu frear direito numa curva, acertou o italiano e ambos foram parar na caixa de brita.

rea kawasaki worldsbk estoril

Com isso, Rea voltou a ocupar a segunda posição, foi tirando a diferença para Redding (pois utilizava o pneu SC0) e conseguiu a ultrapassagem praticamente na metade da corrida.

O hexacampeão, além de ser um piloto muito bom e ter uma excelente moto, tem muita sorte, pois conseguiu sair ileso do ‘caos’ que o rondou, para terminar com a vitória.

Quem aproveitou as quedas foi Chaz Davies que, com ótimo ritmo, conseguiu terminar em segundo (em determinado ponto, chegou ameaçar a primeira colocação).

Alex Lowes (Kawasaki) não teve o resultado esperado, e cruzou na quarta posição, com ‘a surpresa’ Andrea Locatelli (Yamaha) em quinto e Michael Van Der Mark (BMW Motorrad) em sexto.

Portanto, com as vitórias neste domingo, Rea abriu ainda mais vantagem no campeonato, e sai de Portugal na liderança folgada com 110 pontos, ou seja, 35 a mais que Toprak, o segundo colocado.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 110 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 75 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 72 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 62 pontos
  5. Chaz Davies (GoEleven Ducati) – 48 pontos
  6. Garret Gerloff (GRT Yamaha) – 42 pontos
  7. Michael Van Der Mark (BMW) – 40 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 11 a 13 de junho, com a rodada da Itália Emília-Romana, na pista de Misano. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo