WorldSBK | Honda consegue primeiro pódio desde 2016 com Alvaro Bautista
Alvaro Bautista, piloto da Team HRC – Honda, chegou em 3° na corrida 2 em Aragão, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, dando à Honda seu primeiro pódio na categoria desde Magny-Cours em 2016.
Bautista foi um dos destaques da corrida e vem demonstrando bom ritmo, com a moto evoluindo rodada após rodada.
O piloto espanhol venceu as três corridas em Aragão em 2019, quando estava na equipe Ducati. Para 2020, resolveu trocar a equipe italiana pela japonesa, num projeto totalmente novo.
A moto que utiliza na Honda é a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo que recebeu inúmeras melhorias sobre o modelo anterior, inclusive ficando mais potente.
Reagindo ao primeiro pódio da Equipe HRC de 2020, Tetsuhiro Kuwata (Equipe HRC – Diretor e Gerente Geral da Divisão de Operações de Corrida) disse: “Devo agradecer a todos que estiveram envolvidos no projeto. Este é o nosso primeiro pódio desde 2016, mas é um passo. Nosso objetivo está garantido, é o degrau mais alto do pódio. Continuaremos a trabalhar duro para atingir essa meta. Nossa meta é sempre conquistar a vitória nas corridas. Vamos tentar lutar pelo pódio ou pela vitória na próxima corrida.”
O sucesso anterior de Bautista no Motorland Aragón, combinado com o ritmo da Equipe HRC mostrado na Rodada de Aragão, aumentam as esperanças de pódio, já que o WorldSBK permanecerá em Aragão para a Rodada Pirelli Teruel, de 04 a 06 de setembro.
Enfim, se os problemas de sexta-feira não se repetirem e a equipe não perder tempos de treino, não há razão para que a Equipe HRC não possa lutar pelos pódios novamente.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CB200X 2023: Uma Crossover Promissora Que Cairia Bem no Brasil
- TVS Apache RTR 310 2024: A Freestyler Esportiva Inspirada no Futuro
- Nova Honda CG 160 2024: A Evolução das Cores e Grafismos na Líder de Vendas
- Yamaha Fazer FZ25 ABS 2024: Novas Cores e Grafismos Elevam o Estilo e Desempenho
- Nova Honda NXR 160 Bros 2024: Robustez, Versatilidade e Modernidade em Duas Rodas