MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Aprilia volta ao mundial de superbike com ‘wildcard’ em Jerez e Portimão

Compartilhar

A Aprilia está voltando ao campeonato mundial de superbike WorldSBK, e terá o piloto francês Christophe Ponsson como ‘wildcard’ que pilotará a RSV4 1000 em Jerez e Portimão.

Ela será o sexto fabricante que estará no grid no Circuito de Jerez – Angel Nieto e no Autodromo Internacional do Algarve, à medida que o Campeonato Mundial de Superbike da MOTUL FIM recomeça, com a marca italiana Aprilia se juntando à grade pela primeira vez desde a rodada do Qatar de 2018. A Aprilia se juntará à BMW, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha para compor os seis fabricantes.

A Aprilia conquistou 52 vitórias na história do WorldSBK, sendo a mais recente no Qatar em 2015 – quando venceu a Corrida 1 e a Corrida 2 com Leon Haslam (atual equipe HRC) e Jordi Torres. Sua primeira vitória foi com Troy Corser em Phillip Island em 2000, quando o novo século trouxe sucesso para a Aprilia.

Seu sucesso continuou nos anos 2010, quando conquistou títulos em 2010, 2012, 2013 e 2014. O primeiro foi com o italiano Max Biaggi, que conquistou o campeonato de pilotos quando a Aprilia venceu a Ducati no campeonato de fabricantes. Biaggi e Aprilia repetiram o feito em 2012; Biaggi venceu o título por apenas meio ponto de Tom Sykes (agora BMW Motorrad WorldSBK Team).

Embora não pudessem defender o campeonato de pilotos em 2013, eles conquistaram o campeonato de fabricantes antes de reivindicar o dobro novamente em 2014, desta vez com Sylvain Guintoli conquistando o título de Aprilia. Para seu retorno ao WorldSBK, a Nuova M2 Racing usará a máquina Aprilia RSV4 1000.

aprilia worldsbk

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker