CotidianoNotícias

Vendas de Motos no Brasil Apresentam Bom Desempenho em Julho de 2023

Compartilhar

No mês de julho de 2023, o Brasil conseguiu um bom desempenho nas vendas de motos, registrando um crescimento notável em relação ao mesmo mês do ano passado.

Esse aumento mostra o fortalecimento do mercado de duas rodas no país e reflete as mudanças nas preferências e necessidades dos consumidores.

Os dados mais recentes fornecidos pela Fenabrave revelaram que as vendas de motos no Brasil em julho de 2023 aumentaram 14% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Apesar disso, comparando com os dados de vendas de junho, houve uma queda de 12%, devido à seletividade do crédito, de acordo com a organização.

O desempenho positivo nas vendas de motos não se limitou apenas a um mês isolado. No acumulado de janeiro a julho de 2023, as vendas cresceram 21,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em julho de 2023, foram emplacadas 123.051 unidades, contra 140.339 em junho, uma queda de 12%. Contra o mesmo mês do ano passado, houve uma alta de 14% e no acumulado (janeiro-julho) contra o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 21,29%.

De acordo com a Fenabrave, o impacto negativo em julho foi devido à dificuldade na aprovação de crédito.

“O grande desafio, principalmente, para motos de até 250 cilindradas, é a seletividade do crédito, que acabou afetando os resultados do mês de julho. Caso tivéssemos um cenário de maior oferta de crédito para financiamentos, teríamos dados positivos e perspectivas ainda melhores para o ano. De qualquer forma, o consórcio tem sido um forte aliado do segmento”, diz Andreta Jr., Presidente da entidade.

As principais marcas que apresentaram as maiores quedas em julho foram: Voltz (-46%), Mottu (-19%), Honda (-16%), e Triumph (-11%).

yamaha nmax 160 abs 2022

A Honda continua na liderança com 71% de participação de mercado no acumulado, contra 19% da Yamaha.

Enfim, a Fenabrave projeta que em 2023, a venda de motos novas irá ultrapassar 1,48 milhão de unidades, ou seja, crescimento de 9% sobre os emplacamentos de 2022.

fonte: Fenabrave

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker