CotidianoNotícias

Venda de Motos Novas Cresce Forte no Brasil em Setembro de 2024

Compartilhar

A venda de motos novas no Brasil apresentou um ótimo crescimento em setembro de 2024, comparando com o mesmo mês do ano anterior. Segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – um total de 156.607 motos, scooters e ciclomotores foram emplacados nesse mês.

Comparando com setembro de 2023, tivemos um robusto crescimento de 15,88%. Apesar disso, quando comparamos com o mês anterior (agosto de 2024), houve uma queda de 4,4%.

Já na comparação do acumulado, com o mesmo período do ano anterior (jan-set24 vs jan-set23), o aumento também é bem significativo, com crescimento de 19,45%.

De acordo com a Fenabrave, a queda vista em setembro está relacionada a um dia útil a menos no mês. Já a alta no acumulado está relacionada ao aquecimento do mercado e em linha com as projeções da entidade: “O crescimento de quase 20% no ano está de acordo com as projeções da FENABRAVE e é uma prova do fortalecimento do mercado, favorecido, em boa parte, pelo custo de aquisição e abastecimento mais baixos, na comparação com automóveis e comerciais leves, além da alta demanda para uso comercial, especialmente em serviços de entregas”, disse Andreta Jr, Presidente da Fenabrave.

As marcas que apresentaram as maiores quedas em setembro foram: Triumph (-34%), Harley-Davidson (-26%), Mottu (-20%), Dafra (-17%), e Haojue (-12%).

Apesar da queda nas vendas, algumas marcas venderam mais. Aqui os destaques positivos de setembro: Bajaj (+33%), Zontes (+23%), Shineray (+9%) e BMW (+7%).

xre 190 2025

A Honda continua na liderança com 69% de participação de mercado no acumulado, contra 18% da Yamaha. Se considerarmos apenas o mês de setembro, a participação da Honda caiu para 66%; já a da Shineray subiu para 5% e outras marcas (que inclui Haojue, Mottu, Bajaj e Dafra, entre outras), subiu para 9%.

Enfim, a Fenabrave projeta que em 2024, a venda de motos novas irá ultrapassar 1,83 milhão de unidades, ou seja, crescimento de 16% sobre os emplacamentos de 2023.

fonte: Fenabrave

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker