CotidianoNotícias

Venda de motos no Brasil registra queda de 6,99% em novembro de 2020

Compartilhar

A venda de motos no Brasil em novembro de 2020, registrou uma queda, de 6,99%, comparando com o mês anterior, segundo dados de emplacamentos da Fenabrave.

Parte desta queda momentânea deveu-se ao fato de falta de peças na indústria. Este resultado negativo “quebra” a sequência de crescimento do setor, que vem se recuperando desde o início da pandemia do novo coronavírus. Outro fator foi que novembro teve 1 dia útil a menos que outubro.

“O segmento de motocicletas continua aquecido, tanto pela procura de um transporte individual quanto por sua consolidação como veículo de trabalho. No entanto, a produção segue afetada pela falta de componentes e a indústria não está conseguindo atender a demanda, fazendo o prazo médio de entrega ser de, aproximadamente, 37 dias. A aprovação de crédito nos financiamentos está melhor e, hoje, temos 4,7 cadastros aprovados a cada 10 apresentados para financiamentos”, diz Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Em novembro, foram emplacadas 89.440 unidades, contra 96.159 no mês anterior, uma queda de 6,99%. Contra o mesmo mês do ano passado, houve um leve alta de 1,16% e no acumulado (janeiro-novembro) contra o mesmo período do ano passado, a queda foi de 16,96%.

honda cg 160 titan s 2020

Os números de queda são reflexos da pandemia de Covid-19.

Praticamente todas as montadoras registraram queda nos emplacamentos no mês, com exceção da Dafra, Royal Enfield, Kymco, Ducati e KTM, que cresceram 0,63%, 3,61%, 61,54% e 9,90%, respectivamente, comparando com o mês anterior.

A BMW continua sendo a marca em destaque, com emplacamentos acima de 1 mil unidades. Ela consolidou sua terceira posição na participação de mercado, no acumulado. Esta posição era ocupada pela Haojue.

Outra marca que ameaça a quarta posição da Haojue é a Kawasaki, que em novembro, vendeu mais que a marca chinesa, com 794 unidades, contra 681 unidades.

Enfim, a Honda continua na liderança folgada com 77,34% de participação de mercado.

fonte: Fenabrave

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker