Venda de motos no Brasil registra leve queda em outubro de 2020

Compartilhar

A venda de motos no Brasil em outubro de 2020, registrou uma leve queda, de 3,48%, comparando com o mês anterior, segundo dados de emplacamentos da Fenabrave.

Esta queda momentânea deveu-se ao fato de falta de peças na indústria. Este resultado negativo “quebra” a sequência de crescimento do setor, que vem se recuperando desde o início da pandemia do novo coronavírus.

“O segmento de motocicletas continua aquecido, tanto pela procura de um transporte individual quanto por sua consolidação como veículo de trabalho. No entanto, a produção segue afetada pela falta de componentes e a indústria não está conseguindo atender a demanda, fazendo o prazo médio de entrega ser de, aproximadamente, 37 dias. A aprovação de crédito nos financiamentos está melhor e, hoje, temos 4,7 cadastros aprovados a cada 10 apresentados para financiamentos”, diz Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Em outubro, foram emplacadas 96.159 unidades, contra 99.621 no mês anterior, uma queda de 3,48%. Contra o mesmo mês do ano passado, a queda foi de 2,29% e no acumulado (janeiro-outubro) contra o mesmo período do ano passado, a queda foi de 18,75%.

honda cg 160 titan s 2020

Os números de queda são reflexos da pandemia de Covid-19.

Praticamente todas as montadoras registraram queda nos emplacamentos no mês, com exceção da Yamaha, BMW e Ducati, que cresceram 3,95%, 7,94% e 4,18%, respectivamente, comparando com o mês anterior.

A BMW continua sendo a marca em destaque, com emplacamentos acima de 1 mil unidades (já se aproxima de 1,2 mil). Ela consolidou sua terceira posição na participação de mercado, no acumulado. Esta posição era ocupada pela Haojue.

Outra marca que ameaça a quarta posição da Haojue é a Kawasaki, que em outubro, vendeu mais que a marca chinesa, com 853 unidades, contra 827 unidades.

Enfim, a Honda continua na liderança folgada com 77,28% de participação de mercado.

fonte: Fenabrave

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo